As estratégias da Telhanorte para liderar o segmento de material de construção

A Telhanorte foi a rede de construção e reforma de melhor performance do País, segundo estudo que originou o Prêmio BR Week 2017 – As Melhores Performances do Varejo Brasileiro, que reconheceu em junho as redes com a melhor performance do País. O que fez a rede ser destaque em um segmento que sofreu com a crise econômica?

De acordo com a própria rede, a oferta de novas experiências para o consumidor e as mudanças na forma de vender e comprar têm sido as principais estratégias. A companhia tem promovido uma série de estudos, visando entender a jornada do consumidor na loja. Por meio da avaliação, a rede varejista tem encontrado soluções e mecânicas, que têm proporcionado melhor performance na atuação.

Serviços exclusivos

A Telhanorte realiza pesquisas com os clientes, tanto para avaliar o atendimento, quanto para conhecê-los e saber as intenções de compra. Dessa maneira, com o compromisso de oferecer tudo que o consumidor precisa para construir, reformar ou decorar, como uma verdadeira parceira e consultora nas obras, a Telhanorte é a única rede no País que oferece um home center com funcionamento 24 horas: a Telhanorte Marginal, na cidade de São Paulo.

Outro canal de vendas oferecido pela Telhanorte é o e-commerce, que conta com mais de 26 mil produtos entre materiais básicos e de acabamento, disponíveis para compra em praticamente todo o País. De maneira integrada e multicanal, as compras podem ser iniciadas em ambiente online e concluídas na loja física, além de poderem ser rastreadas pelo consumidor.

Para auxiliar em toda a jornada da obra, a Telhanorte oferece em seu site diversas ferramentas digitais para auxiliar os clientes no planejamento da reforma, como o aplicativo de cálculo de pisos e revestimentos, que calcula com nível de detalhe técnico a área que será revestida para que a compra seja exata, evitando desperdício e gastos indesejáveis. O portal também apresenta softwares de cálculo de tintas, que verificam quantas latas serão necessárias para a superfície que será pintada; e o de ar condicionado, com informações de dimensionamento do ar para cada tipo de ambiente da casa.

Equipe capacitada

A Telhanorte optou em fazer do atendimento seu grande diferencial e, hoje, a rede se posiciona como um verdadeiro canal de interação e consultoria para os clientes, o que vai além de um ambiente comercial tradicional. A equipe de vendas está preparada para oferecer a melhor experiência de compra. São mais de 150 mil horas de treinamento investidas por ano com este propósito.

Nesse sentido, em 2006, a Telhanorte criou a Escola do Varejo, como um parceiro estratégico do negócio, visando contribuir para o desenvolvimento do capital humano da empresa. São realizados treinamentos que capacitam os colaboradores em todos os níveis hierárquicos.

Fonte: Novarejo

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