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Estudo 4ª ed. Transformação Digital no varejo brasileiro 2022 SBVC »

O varejo brasileiro vem acelerando seus investimentos em Transformação Digital e ampliando as frentes em que esses investimentos são realizados. De acordo com este estudo, 87% das empresas afirmam ter ações de Transformação Digital de seus negócios, sendo que em 44% delas o investimento já supera 1% do faturamento bruto. A Transformação Digital se tornou prioridade estratégica: 50% dos entrevistados dizem que essa é uma prioridade, com investimentos e ações definidas. Transformação Digital é importante para aumentar as vendas e engajar os consumidores em plataformas digitais. - Saiba mais...

Estudo 2ª edição Alavancas Promocionais no varejo brasileiro 2021 SBVC »

Alavancas promocionais que proporcionam fidelização do consumidor vêm tendo uma grande expansão no pós-Covid. De acordo com a edição 2021 do estudo “Alavancas Promocionais – na visão das empresas e dos consumidores”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Toluna e patrocinada pela Dotz, a adoção de alavancas promocionais foi acelerada pela pandemia: 80% dos consumidores afirmam ter aumentado o uso de alavancas promocionais em suas compras online e em lojas físicas. - Saiba mais...

Estudo 4ª edição Black Friday no varejo brasileiro 2021 SBVC »

Para a Black Friday 2021 o consumidor está animado, 84% dos entrevistados pretendem gastar mais do que a edição de 2020. O consumidor também admite se planejar para as promoções (97%) e declara que vai pesquisar produtos e preços (96%). 74% dos consumidores pretendem aproveitar alguma oferta, antes da data oficial da Black Friday. Essa é uma das descobertas do estudo “Black Friday no varejo brasileiro” – 4ª edição, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Offerwise, que faz uma radiografia dos principais hábitos de compra, intenção de compra e opiniões em relação a Black Friday. - Saiba mais...

Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel »

São Paulo, novembro de 2021 – As compras de supermercado estão inseridas na realidade do brasileiro, facilitam sua rotina e trazem conveniência e qualidade. Cada vez mais o consumidor brasileiro está habituado com as compras online, mas a pergunta que fica é: será que o mercado brasileiro está preparado para essa evolução do consumidor? A empresa que estiver em todos os canais será mais relevante na jornada de compra do consumidor omnichannel e terá mais oportunidades de relacionamento e vendas. - Saiba mais...

5ªedição Estudo Hábitos de compra do consumidor 60+ »

São Paulo, setembro de 2021 – Segundo estimativas do IBGE, em 2020 o Brasil superou a marca de 37,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, e a tendência para os próximos anos é esse número ser maior. Ou seja, o Brasil está no momento de proporcionar mudanças e novas oportunidades de negócios em muitos segmentos, pois a população está envelhecendo em uma velocidade muito rápida, o que trará um grande impacto sobre os sistemas de saúde e outros, com elevação de custos e do uso dos serviços. - Saiba mais...

Ranking das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2021 SBVC »

Em um dos anos mais desafiadores da História, as principais empresas do varejo brasileiro mostraram resiliência, capacidade de inovação e aceleração das iniciativas digitais. Com isso, continuaram a crescer acima da média. A edição 2021 do ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) revela que, em 2020, a pandemia não foi capaz de impedir a expansão das maiores empresas do setor. O crescimento das maiores varejistas no ano passado foi de 12,6%, quase o dobro dos 6% de crescimento nominal do varejo (segundo o IBGE). - Saiba mais...