Twitter Facebook Linkedin
Home » Releases

Release Ranking das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2021 SBVC »

Em um dos anos mais desafiadores da História, as principais empresas do varejo brasileiro mostraram resiliência, capacidade de inovação e aceleração das iniciativas digitais. Com isso, continuaram a crescer acima da média. A edição 2021 do ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) revela que, em 2020, a pandemia não foi capaz de impedir a expansão das maiores empresas do setor. O crescimento das maiores varejistas no ano passado foi de 12,6%, quase o dobro dos 6% de crescimento nominal do varejo (segundo o IBGE). - Saiba mais...

Release Mapeamento do fluxo de consumidores em shopping centers e lojas físicas – 1º semestre de 2021 »

Release-Estudo-Fluxo-de-visitas-em-shoppings-e-lojas-fisicas-1o-sem.-2021-SBVC-e-FX-Jul.2021

Release 3ª edição Estudo Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro »

São Paulo, julho de 2021 – Os pagamentos móveis via app e outros meios de pagamento low touch vêm apresentando uma grande expansão. De acordo com a terceira edição do estudo “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o Instituto Qualibest, a adoção de meios de pagamento como apps e carteiras digitais foi acelerado pela pandemia: 62% das empresas entrevistadas fizeram alguma mudança em sua estratégia de meios de pagamento nos últimos 12 meses para lidar com os efeitos da Covid-19. - Saiba mais...

Release Estudo 2ª edição O consumidor brasileiro e suas compras no e-Commerce cross border »

O E-commerce Cross Border é uma realidade e também um caminho para quem deseja internacionalizar suas operações. Cada vez mais sites americanos

Release Estudo O Papel do Varejo na Economia Brasileira – Atualização 2021 – SBVC »

Release-Estudo-Papel-do-Varejo-na-economia-brasileira-2021-SBVC-1

Release Estudo 3ª edição Transformação Digital no varejo brasileiro 2021 – SBVC »

Desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com Oasis Lab Innovation Space, a 3ª edição do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro” faz uma radiografia dos investimentos em transformação digital, da automação e treinamento dos funcionários nas empresas do varejo brasileiro, assim como do uso das ferramentas de inteligência artificial nos pontos de venda. - Saiba mais...