A centenária rede supermercadista Wegmans chegou ao segundo lugar na lista da revista Fortune das 100 melhores empresas para se trabalhar. Em 2017 o ranking completa 20 anos, e a empresa familiar esteve na lista em todos eles.
Atrás apenas do Google, a supermercadista Wegmans oferece salários considerados padrão do mercado – nem tão altos, nem tão baixos – e o trabalho em um supermercado pode parecer uma rotina bastante comum. No entanto, a empresa se destacou no ranking pela flexibilidade nos horários de trabalho e pequenos gestos que demonstram consideração com os empregados: bolo no aniversário e chocolate quente para quem trabalha na área externa no frio são alguns dos exemplos, além de programas de bem-estar para os funcionários que incluem aulas de zumba e acompanhamento nutricional.
Mas não se engane: apesar de ser uma empresa familiar, a Wegmans não é tão pequena assim. No site da rede, está escrito que a companhia faturou 8,3 bilhões de dólares em vendas em 2016 (eles não revelam o quanto disso foi lucro). E, apesar de estar presente em apenas seis estados dos Estados Unidos, a empresa parece ser muito querida também nas redes sociais. São mais de 350 mil seguidores no Facebook e mais de 170 mil no Twitter.
Fonte: Supermercado Moderno