Por Ana Luiza de Carvalho | O diretor-presidente da Arezzo &Co, Alexandre Birman, afirmou na teleconferência de resultados que a consultoria italiana Macsiotti está concluindo o projeto de reposicionamento da marca Schutz. A companhia promoveu a teleconferência com analistas de mercado.
A Schutz registrou receita bruta de R$ 188 milhões no último trimestre, queda de 3%. A Arezzo&Co destaca que a reformulação da estratégia de marca deve ser vista na coleção de verão 2025. Ainda segundo Birman, um dos destaques da nova Schutz deve ser uma loja conceito no shopping Iguatemi, na capital paulista.
Outra marca da holding a realizar um novo projeto arquitetônico no Iguatemi foi a Arezzo, com reabertura realizada no último dia 25. A Arezzo &Co afirma que o faturamento da loja já cresceu 24% desde então no comparativo anual.
Para a Paris Texas, adquirida em março de 2023 e primeira iniciativa internacional da companhia, a expectativa é de que o comércio eletrônico e o canal multimarcas reportem fortes resultados no segundo trimestre deste ano.
Já a marca Anacapri somou receita bruta de R$ 94 milhões no último trimestre, alta de 3%, com participação de 52,4% do comércio eletrônico no faturamento. A Arezzo &Co, porém, aponta duas estratégias a serem corrigidas na execução comercial da Anacapri. “A coleção ficou com preço acima do que a cliente está disposta a pagar”, afirmou Birman durante a teleconferência de resultados.
Outra ação com resultado abaixo do esperado foi uma campanha com a influenciadora digital Virginia Fonseca. De acordo com Birman, o público da Anacapri dialoga menos com a influenciadora do que a média geral da população.
Investimento em marketing
O foco da Arezzo &Co no último trimestre foi de ampliar a rentabilidade, com redução temporária de investimentos em marketing, de acordo com Birman.
Segundo a apresentação de resultados, a margem bruta da companhia avançou 0,8 ponto percentual, para 53,2%. A companhia aponta que o avanço reflete a maior representatividade de canais de venda direta ao consumidor no mix de receita, que passaram de 45,2% no primeiro trimestre de 2023 para 49,5%.
Por outro lado, as despesas com vendas, logística e suprimentos recuaram 4,7%, enquanto as despesas comerciais com lojas próprias e e-commerce avançaram 18,2%.
A companhia destaca ainda que a operação internacional “continua sendo impactada pelo cenário adverso no mercado americano”, com queda de faturamento de 4,1%. A margem Ebitda, porém, avançou 2,95 pontos percentuais. Birman aponta que, na busca por maior rentabilidade, foram reduzidos os investimentos em marketing.
Fonte: Valor Econômico