Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Minha Quitandinha ingressa no mercado de franquias

Minha Quitandinha ingressa no mercado de franquias

Rede de minimercados autônomos pretende alcançar faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento até dezembro

Por Redação

Atenta às movimentações de mercado, a startup de varejo, Minha Quitandinha, que atuava no sistema de licenciamento, acaba de se tornar franquia. Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse setor teve um faturamento de R$ 188,6 bilhões ao longo dos últimos 12 meses, encerrados em março, o que representa um crescimento de 13,9% em relação ao período anterior.

A partir da transição do modelo de negócio, a rede de minimercados autônomos já passa a contar com 100 franqueados e 115 lojas em aberto em todas as regiões do país. A pretensão é alcançar até dezembro um faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento. “O que nos incentivou a ir em busca dessa mudança foi o posicionamento que buscamos para a empresa, visto que o franchising é chancelado por uma grande entidade, como a ABF, o que reforça a autoridade da marca. Além disso, por conta dessa estrutura, o modelo de franquia está assegurado por leis específicas, que não existem no licenciamento. Dessa maneira, tanto nós quanto os empreendedores temos maior garantia de segurança nas operações”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha. 

O executivo também explica que, em termos legais, a marca ainda é reconhecida como startup e que os franqueados só serão impactados positivamente com essa mudança. “Mesmo no modelo de licenciamento, nós já tínhamos o hábito de prestar apoio aos empreendedores por meio de treinamentos, capacitações e estudos de mercado. Essa relação se manterá igual. No entanto, as regulamentações do franchising precisam ser alinhadas entre as partes”, pontua o CRO. 

Outra novidade é a reformulação da identidade visual, que terá o intuito de impulsionar o recente posicionamento da Minha Quitandinha no mercado. “Estamos modernizando a marca, deixando mais alinhada com o que nossos clientes buscam. Temos uma obsessão em fornecer o que tem de melhor em experiência de compra, e o novo posicionamento compõe parte deste momento, estamos ansiosos em mostrar todas as novidades para o mercado”. 

O investimento inicial do franqueado será de R$ 42 mil (taxa de franquia + instalação), com prazo de retorno entre 10 a 18 meses.

Fonte: SuperVarejo