Varejista também aposta em modelo de vendas diretas, que deverá contar com 5 mil revendedores até o fina do ano
Por Redação
Com o intuito de impulsionar as vendas e aumentar sua capilaridade no país, a varejista Le biscuit aposta em um novo modelo de negócios: o Le Consultores. Trata-se de uma plataforma de venda direta que, até o final do ano, deve contar com cerca de 5 mil pessoas. O canal estreou recentemente em Salvador (BA) e, nas primeiras semanas, teve mais de 500 cadastros. Segundo a rede, o Le Consultores permitirá que os clientes realizem as compras em casa, por meio de um catálogo disponibilizado na loja online. A expectativa é que o ecossistema digital, incluindo e-commerce, programa de franquias e vendas diretas, represente 50% do faturamento da Le biscuit em 2022.
Expansão Física
Com 144 lojas em operação, sendo 138 próprias e seis franquias, a rede pretende expandir por meio do “Le Franchise”. O programa de franquias é focado em municípios com até 200 mil habitantes e, para 2021, tem como meta abrir 20 unidades pelo país. Para aprimorar a logística do e-commerce nas regiões Sudeste e Sul, a Le biscuit também vai inaugurar, neste mês, uma operação logística em Embu das Artes (SP), para armazenagem, preparação e distribuição de produtos. Hoje, São Paulo é a segunda maior praça em volume de vendas online, atrás apenas da Bahia.
Fonte: GiroNews