O IGA – Instituto Gastronômico das Américas, maior rede de escolas de gastronomia do mundo, iniciou 2018 com saldo positivo no Brasil. No primeiro trimestre, a empresa registrou um crescimento de 8% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado, alavancada pela retomada do crescimento econômico do País. “Nossa economia está apontando melhorias desde o início do ano e isso tem refletido em nosso negócio”, comenta Luis Zemlenoi, diretor de expansão da rede. Neste ano, a empresa pretende ampliar sua receita em 22% e abrir 20 novas unidades no Brasil, com base em uma nova estratégia de expansão. “Iniciamos no Brasil com vendas apenas a grupos de investidores. Agora, estamos focados em empreendedores individuais com capital inicial de R$ 300 mil, que enxergam o cenário gastronômico como uma opção interessante de investimento”, revela Zemlenoi.
O IGA fechou 2017 com oito mil alunos inscritos e 33 escolas em operação em 12 Estados brasileiros, além de unidades na Argentina, sede da empresa, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e EUA. Ao todo, a rede possui 112 franquias em operação e mais de 25 mil alunos.
Fonte: Redação