SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Hope aposta na integração de estoques online/offline

Renato Muller by Renato Muller
5 de junho de 2018
in Notícias
A A

A Hope tem trabalhado na integração do estoque das lojas físicas com o on-line para reduzir a distância entre o consumidor on-line e o produto. A rede está testando o sistema de entrega ao consumidor e retirada na loja usando o estoque dos próprios pontos físicos.

Por enquanto, porém, a maior parte das 180 franquias da Hope pelo Brasil trabalha com estoques próprios, separados do on-line. Sylvio Korytowski, diretor de expansão da Hope, afirma que a integração do físico com o digital tem sido pensada com cuidado para que um canal não canibalize outro. Korytowski é um dos presentes no BR Week 2018, que começa no próximo dia 12. O executivo vai falar sobre como a Hope toca a experiência omnichannel em seu sistema de franquias.

“A gente não pode criar uma concorrência entre canais. A diferenciação entre canais tem que ser por facilidade de atendimento e de acesso. No caso do físico, a garantia da experiência de compra. No on-line, velocidade e o conforto de não sair de casa”, explica o diretor.

Hoje, as vendas on-line da Hope representam 8% do faturamento total da marca. As lojas físicas continuam sendo o centro do atendimento e devem ganhar de 26 a 30 lojas até o fim deste ano. Desde o começo do ano, 14 lojas novas já estão operando, segundo Korytowski.

Transformação digital

A transformação digital pela qual a Hope passa tem como principal desafio acompanhar o comportamento do consumidor, que, via de regra, tem evoluído um passo à frente do varejo, liderando, ele próprio, o processo de inovação por meio de seus novos hábitos de consumo.

Para acompanhar esse pioneirismo do consumidor no uso de novas tecnologias e integração de novos hábitos, a Hope trabalha para unir operações. “A gente entende que tem que ter uma estrutura unificada para fazer um projeto de omnicanalidade. É impossível fazer isso tendo uma política de e-commerce de uma maneira e de loja física de outra”, aponta.

Apesar da mudança de comportamento do consumidor, Korytowski crê que ainda falta muito para que uma integração total aconteça. Para ele, o consumidor que compra no e-commerce ainda tem uma identidade muito grande com a loja. “Os canais vão se conversar ainda por muito tempo”, avalia o executivo.

Fonte: Novarejo

48
Tags: estoqueHopeintegração
Previous Post

Setor calçadista avança rumo à inovação

Next Post

Correios devem demorar 15 dias para normalizar entregas

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Correios devem demorar 15 dias para normalizar entregas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.