Empresário afirma também ver grandes negócios com Brasil “em liquidação”
Para o empresário – presidente do conselho de administração da BRF e membro do conselho do Carrefour no mundo – o Brasil está “em liquidação” e que os investidores vão se animar a fechar negócios quando a economia der sinais de melhora. As principais oportunidades estão em agronegócios, serviços e tecnologia da informação, disse ele recentemente em entrevista em Atibaia, no Estado de São Paulo.
“Está todo mundo olhando para botar seu dinheirinho e agora não é dinheiro da carteira, agora é talão de cheque, tíquete grande”, disse Diniz. “Se nós entrarmos para um processo de inclinação positiva da economia, você vai ver a quantidade de dinheiro que vai vir”. Diniz não está tão otimista quanto a alguns outros setores, como o industrial.
“O Brasil perdeu o timing para a indústria”, disse ele. “O País precisa se concentrar nos setores nos quais é dominante. Há mais coisas na tecnologia da informação do que podemos imaginar”. Contudo, Diniz diz que a confiança aumentará junto com as expectativas, trazendo novos investimentos. “Situação financeira das empresas, por tudo aquilo que ouvi, é complicada? É. É um desastre? De jeito nenhum. Dá para administrar”, disse Diniz. “Não é uma catástrofe. Eu odeio esse pensamento catastrófico”.