SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Estudo aponta para lojas cada vez mais experimentais

Renato Muller by Renato Muller
15 de novembro de 2018
in Notícias
A A

A jornada de compra dos consumidores, até 2040, deve passar por mudanças tecnológicas, com destaque para a omnicanalidade. A projeção é de um estudo global da consultoria Euromonitor sobre a influência da tecnologia na experiência de compra no futuro. Ainda de acordo com a pesquisa, a humanização garantirá longevidade e relevância das marcas, juntamente com a atuação no comércio digital. Os consumidores passarão a frequentar lojas físicas apenas para testar produtos e finalizarão as compras de forma online, o que fará com que os estabelecimentos se tornem cada vez mais um centro de experimentação.

O estudo deu foco para as mudanças nas vitrines, locais de entrada e saída e áreas para avaliação dos itens. Além disso, os estabelecimentos do futuro terão uma entrada separada para as encomendas feitas online e as áreas de teste de produtos poderão ser realizadas em ambientes virtuais. Devido à pouca demanda de compra física, os varejistas terão menos estoques, reposicionando o espaço em centros experimentais. Em relação à jornada de compra, o reconhecimento facial permitirá personalizá-la, adequar as ofertas aos perfis dos clientes e automatizar o processo de checkout.

Fonte: Panorama Farmacêutico

40
Tags: consumidoresexperiêncialojas
Previous Post

Precisamos de mais FDP no varejo

Next Post

O que as fintechs têm a oferecer ao varejo?

Conteúdos Relacionados

Shoppings: 1.143 marcas abriram novas lojas no segundo trimestre
Notícias

Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024

5 de dezembro de 2023
No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
Notícias

No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share

5 de dezembro de 2023
Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades
Notícias

Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

5 de dezembro de 2023
Next Post

O que as fintechs têm a oferecer ao varejo?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Fitch espera recuperação lenta do varejo brasileiro em 2024
  • No Mercado Livre, a ordem é ganhar market share
  • Safra questiona plano da Americanas na Justiça e cita supostas irregularidades

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.