SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Uso de smartphones para compra duplica na população 60+

Renato Muller by Renato Muller
24 de novembro de 2018
in Notícias
A A

Estudo exclusivo SBVC mostra que 73% desse público tem hábitos de consumo digitais

Nos últimos 12 meses, o percentual de consumidores com mais de 60 anos que afirma usar o smartphone como um canal de compra duplicou, chegando a 47,8%. No total, 72,9% desse público realiza compras por meios digitais (computadores, celulares ou tablets), de acordo com a segunda edição do estudo Hábitos de Compra do Consumidor 60+, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela AGP Pesquisas Estatísticas e já disponível para download AQUI.

O estudo também mostra que o uso de aplicativos como plataforma de compras praticamente dobrou em relação à edição anterior do estudo (realizada em 2017), saltando de 11,6% para 21,5%. “Não precisar sair de casa” e “poder comprar a qualquer hora” são os principais fatores de decisão para a compra online, ao lado de “preços mais competitivos que na loja física”.

“O envelhecimento da população brasileira torna cada vez mais importante entender como esse público se comporta e quais são suas expectativas. A edição deste ano do estudo confirma que os consumidores 60+ são altamente digitais, ainda que continuem indo às lojas físicas por uma questão de hábito e experiência de consumo”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC.

O estudo também levanta alguns pontos de alerta. O principal deles é em relação à segurança das informações. “Segurança e confiabilidade ainda são entraves às compras online. Pouco mais de 55% dos que não compram online afirmam não se sentir seguros em informar seus dados bancários online, enquanto apenas 7,2% dizem não saber usar computadores ou smartphones”, revela Terra. “Os recursos de segurança foram implementados pelo varejo, mas falta comunicá-los de forma mais clara para os consumidores 60+”, explica.

O estudo mostra que esse é um público mais ativo, saudável e bem informado. Pelo tamanho que essa parcela da população irá representar nos próximos anos, é cada vez mais importante que o varejo entenda a evolução do público e busque soluções para atendê-lo.

A íntegra do estudo está disponível para download no site da SBVC. Acesse gratuitamente!

Fonte: Redação

96
Tags: 60+comprassmartphones
Previous Post

Grupo Zema vende negócio de distribuição de combustíveis

Next Post

Banco Midway: uma fintech na Riachuelo?

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Banco Midway: uma fintech na Riachuelo?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas
  • Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas
  • Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.