SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Como Carrefour e Natura usam o Pinterest como ferramenta omnichannel

Renato Muller by Renato Muller
17 de julho de 2018
in Notícias
A A

As redes sociais já são parte inerente de divulgação dos negócios, sejam eles pequenos ou grandes. Apesar de Facebook e Instagram reinarem como os mais usados nesse quesito, a rede social Pinterest vem ganhando adoção de grandes varejistas brasileiras como ferramenta omnichannel e uma opção online para conferir serviços exclusivos dentro da própria loja física.

Carrefour e Natura são alguns dos cases que usam os pincodes da rede social, que nada mais são do que um QR Code customizado. Então, o usuário escaneia esse QR Code com o aplicativo do Pinterest, permitindo descobrir e interagir com novas idéias inspiradas pelos espaços das lojas.

Desde março, alguns hipermercados da rede francesa passaram a contar com a novidade. Ao passar pelos corredores é possível ver algumas placas penduradas em diversos setores. São mais de 160 pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar receitas da plataforma Chef Carrefour, disponíveis no perfil da rede no Pinterest. Basta se aproximar desses “terminais” e utilizar o leitor virtual de QR Code do aplicativo com a câmera do celular.

A Natura fez recentemente experiência semelhante com a rede social, visando complementar sua integração entre loja física e o mundo virtual, na loja do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. Para o relançamento da linha Aquarela, a loja passou a contar com os mesmos pincodes. Dessa forma, os consumidores que visitarem a loja terão acesso a conteúdos exclusivos, como dicas e tutoriais, ao mesmo tempo em que podem experimentar os produtos.

“Como o Pinterest já é fonte de inspiração para as nossas clientes, queremos proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa, adicionando conteúdo às atividades”, explica Murillo Boccia, diretor de negócios digitais da empresa. Segundo ele, o objetivo é levar soluções criativas para fortalecer o relacionamento com o consumidor, cada vez mais digital. A intenção dos pincodes da Natura na rede social é falar sobre tendências, divulgar lançamentos e produzir conteúdo informativo.

Menos gastos na loja física

A utilização do Pinterest também é uma forma de economizar no layout da loja e deixá-la mais simples. Em vez de as varejistas investirem em comunicação visual e gastarem com banners, o Pinterest já faz isso de forma online e com bonitas imagens. A comunicação na rede social também pode ser melhor pensada, uma vez que é possível fazer vários posts e editá-los. Se por acaso uma loja implementar cartazes e banners que não agradarem os clientes pode ser um dinheiro gasto desnecessariamente.

Fonte: NoVarejo

41
Tags: CarrefourNaturaOmnichannel
Previous Post

Amazon lucra até US$ 24 bilhões com falta de estoque de lojistas

Next Post

Petz passa a patrocinar equipe de vôlei

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Petz passa a patrocinar equipe de vôlei

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.