Clientes com pressa não dão uma segunda chance a varejistas físicas sem produtos em estoque. A conclusão é da consultoria IHL, que estimou um lucro entre US$ 20 bilhões e US$ 24 bilhões para a Amazon em 2017 considerando apenas compras de produtos que os consumidores não encontraram em lojas de tijolo.
Este número faz referência ao cliente que precisa com urgência do produto e, ao visitar uma loja, não o encontra. Segundo a consultoria, os membros Amazon Prime que passam por esta situação não aguardam a reposição do estoque nem por um dia: entram imediatamente na Amazon online e adquirem na hora. Daí o lucro estimado.
Como a assinatura do Prime garante entrega em até 24 horas para parte dos clientes e até 2 dias nos demais casos, a vantagem é realmente notável. A pesquisa analisou também que quanto mais “decepções” passam nas lojas físicas, mais os clientes tendem a nem tentar comprar offline – acessam direto o site da Amazon.
Ainda de acordo com a consultoria, clientes premium têm 52% mais chances de agir desta forma. Não à toa, a assinatura prime está entre as grandes apostas da Amazon para manter o crescimento acelerado.
Fonte: Infomoney