Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Carrefour dedica dia à contratação de refugiados

Carrefour dedica dia à contratação de refugiados

Além do Dia D, a companhia desenvolve uma série de iniciativas voltadas para esse perfil, como o patrocínio ao projeto Empoderando Refugiadas

Por Redação

Com continuidade aos Dias D, campanha de contratação de perfis diversos em datas especiais, o Carrefour realiza nesta sexta-feira (6) uma ação voltada exclusivamente à contratação de pessoas em situação de refúgio no Brasil. Com esta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema.

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional em situação de refúgio se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade. Há vagas para recepcionista de caixa, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro, peixeiro, entre outros.

O Carrefour conta, atualmente, com cerca de 340 colaboradores de mais de 20 nacionalidades diferentes e estima-se que mais de 200 deles são pessoas em situação de refúgio. Além do Dia D, a companhia desenvolve uma série de iniciativas voltadas para esse perfil, como o patrocínio ao projeto Empoderando Refugiadas. A iniciativa, desenvolvida pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres, promove o acesso de mulheres em situação de refúgio ao mercado de trabalho brasileiro desde 2015. O Carrefour também mantém parcerias para reforçar esse tipo de contratação com diversas organizações, como a Cruz Vermelha e o Instituto Adus.

Em abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de perfis minorizados (pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante o programa, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados “soft skills” e capacitação técnica.

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online (com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada), e as inscrições acontecem poderão ser realizadas pelo site: https://99jobs.com/carrefour/jobs/150390-refugiados-carrefour-2021

Fonte: Super Varejo