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Arezzo mira megalojas com marcas da Reserva

A Arezzo & Co estuda a abertura de megalojas para reunir as marcas da Reserva. A companhia anunciou na sexta-feira plano de abertura de 15 a 20 lojas da marca no ano que vem. A Arezzo informou em evento on-line para investidores e analistas na sexta-feira que, graças a investimentos na digitalização, 26% das vendas deste ano foram feitas on-line, chegando a R$ 238 milhões.

Rony Meisler, que segue à frente das marcas da Reserva, disse que há espaço para abertura de lojas desse tipo em ao menos 64 shopping centers no país.

O plano da Arezzo inclui a abertura de pelo menos 20 mega lojas, que vão reunir as marcas da Reserva em um só lugar – Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Essas megalojas teriam área em torno de 300 m2.

A companhia também já planeja a criação da Reserva Girl, marca que será voltada para atender o público feminino com peças de vestuário básicas. A estimativa da Arezzo é que a marca feminina possa alcançar 20% das vendas da Reserva em cinco anos.

A empresa vê espaço para ampliar a operação da Reserva Go, de calçados e acessórios, aproveitando sinergias com a Arezzo. O negócio de calçados da Reserva equivale a 12% das vendas e pode ir a 30%, diz Meisler.

O presidente da Arezzo, Alexandre Birman, diz que a compra do grupo Reserva eleva seu mercado potencial de R$ 11,6 bilhões para R$ 40,1 bilhões.

Fonte: Valor Econômico