Marcos Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoé Shopping Centers, se diz animado nesta virada de 2018 para 2019, por observar sinais de melhora na economia e nas vendas, e por boas expectativas para o novo governo federal – que, contudo, precisarão se concretizar. A companhia não tem planos de lançar empreendimentos no próximo ano; porém, se mostra atenta a oportunidades de aquisição. “Mas não está fácil encontrar o preço [adequado]”, aponta o executivo.
Acompanhe a entrevista que ele concedeu durante o Brazil GRI 2018 e que integra a série ‘Setor imobiliário em 2019’, para a qual o GRI Hub está ouvindo grandes nomes de vários segmentos de real estate:
Como avalia o cenário da economia e, em especial, de shopping centers neste final de 2018?
A economia parece que está melhorando, a expectativa para o novo governo é boa e as vendas nos últimos dois meses cresceram em relação ao ano passado. Estamos animados. Acho que é possível que o pior da recessão tenha ficado para trás.
Possível, mas ainda incerto?
Ainda há uma grande incógnita, muito a acontecer. Existe um problema de execução das boas ideias que o [presidente eleito Jair] Bolsonaro tem. Precisamos torcer para que ele consiga concretizá-las. Vejo o que ele diz que quer realizar como positivo para a geração de empregos e a redução das incertezas.
Quais os planos da Ancar Ivanhoé para 2019?
Não temos nenhum desenvolvimento planejado. Por outro lado, estamos abertos a olhar oportunidades de aquisição, mas não está fácil encontrar o preço [adequado].
Com relação aos shoppings que já integram o portfólio do grupo, devemos continuar a ver o movimento de ampliação da participação do lazer no mix?
Sim. Mais entretenimento, mais restaurantes. Há boas redes de restaurantes crescendo, boas oportunidades aparecendo aí. Estamos entusiasmados.
Fonte: Hub