SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Lâmpadas LED geram economia de 87% na conta

Webmaster by Webmaster
23 de agosto de 2015
in Notícias
A A

22/08/2015 22:00

Consumidor deve ficar atento também à diferença de preços entre os modelos diferentes

Parece caro, mas investir R$ 200 na troca de lâmpadas incandescentes, com fabricação proibida desde 1 de julho, pelas de LED, ajuda a economizar até 87% mensais na conta de luz. E a economia existe também na comparação com as florescentes. O DIÁRIO pesquisou preços esses produtos em lojas de material de construção e supermercados. Em um mesmo local, a lâmpada de LED de 6 Watts custa R$ 19,90. Já a florescente, de 15 Watts, mais econômica, sai a R$ 9,90. A economia no caixa é de 50%. No entanto, usar LED ao invés da florescente poupa 58% na conta de luz. Ambas são indicadas para substituir as comuns, de 60 Watts.

Apesar de mais caro, a durabilidade do LED é maior: em média, mais 15 mil horas de funcionamento.

O diretor técnico da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), Isac Roizenblatt, salienta a baixa necessidade de manutenção do LED, que praticamente não queima. “Os preços estão caindo, por isso, há retorno sobre o investimento em prazos mais curtos.”

O aposentado João Fernandes, de 57 anos, trocou há pouco mais de um mês todas as lâmpadas da sua casa por iluminação de LED. Com cerca de 10 dias de uso para a tarifa vencida em agosto, o preço da conta de luz já foi 20% menor: de R$ 250 para R$ 198.

A expectativa é que na próxima conta, com mês cheio o preço caia mais. “Investi cerca de R$ 800 para trocar 25 lâmpadas e sei que ficarei um bom tempo sem me preocupar.”

João já não usava mais lâmpadas incandecentes. A troca foi das halógenas dicróica, que consomem 50 Watts.

O vice-presidente da ABEE (Associação Brasileira dos Eletricistas), Marcelo Duarte, explica que o consumidor deve prestar atenção na hora de trocar as lâmpadas. “Para quem não quiser gastar mais com as de LED, as eletrônicas (florescentes) também são econômicas e uma boa escolha” , diz.

O eletricista dá uma dica na hora de comprar as lâmpadas. Se forem utilizadas para residência, devem ter luz amarela. “A branca é para ambientes que precisam ser muito iluminados. Já as amarelas trazem conforto. Incomoda ficar em um quarto com luz branca.”

Diário de S. Paulo on-line – SP

26
Previous Post

Mercado da moda no Ceará tem espaço para avançar

Next Post

Centauro lista camisas de futebol mais vendidas

Conteúdos Relacionados

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
Notícias

No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão

7 de dezembro de 2023
No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG
Notícias

No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

7 de dezembro de 2023
Next Post

Centauro lista camisas de futebol mais vendidas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • No Mercado Livre, 25% dos vendedores obtêm mais da metade da receita com a plataforma
  • GPA quer reduzir queima de caixa e focar bandeira Minuto Pão
  • No Carrefour, a nova cara (e as novas margens) pós-BIG

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.