Por Redação SM – 18/08/2015
Apesar do cenário de queda nas vendas em lojas físicas, relatório SpendingPulse aponta que, nos sete primeiros meses deste ano, o varejo online avançou entre um e dois dígitos
De acordo com o SpendingPulse, relatório de vendas do comércio varejista brasileiro desenvolvido pela MasterCard, as vendas totais no varejo nacional, com exceção de automóveis e materiais de construção, apresentaram queda em quase todos os meses deste ano. Apenas janeiro, com 0,5%, e março, com 4,1%, apresentaram crescimento em comparação com o mesmo período de 2014.
O mesmo relatório, porém, destaca evolução significativa nas vendas do e-commerce no mesmo período. Nos sete primeiros meses deste ano, o varejo online avançou entre um e dois dígitos, com crescimento mínimo de 4,1% em junho deste ano, em relação ao mesmo mês em 2014.
O e-commerce apresentou seu melhor resultado no mês de março, crescendo cerca de 17,1% em relação ao mesmo período de 2014. Uma das justificativas é o Dia do Consumidor, principal data do varejo online no primeiro semestre. Em julho, as vendas totais do varejo registraram a pior marca do ano com queda de 5,5%, enquanto o e-commerce cresceu 11,5%.
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