Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Gigantes do varejo dos EUA se unem para reinventar sacolas de supermercado

Gigantes do varejo dos EUA se unem para reinventar sacolas de supermercado

Hoje, cada embalagem é utilizada, em média, por apenas 12 minutos. Já o processo de decomposição do material plástico demora centenas de anos

Gigantes do setor supermercadista como Walmart Target Kroger se uniram a grandes cadeias de outros segmentos do varejo, como as rede de farmácias CVS Wallgreens em um projeto que promete reinventar as sacolas de compra distribuídas no comércio dos EUA.

Elas estão juntas na organização  Consortium to Reinvent the Retail Bag , criada para testar alternativas às sacolas plásticas utilizadas atualmente. Em parceria com o grupo de investimento The Center for the Circular Economy at Closed Loop Partners, os varejistas devem desembolsar em torno de US$ 15 milhões no projeto.

Na prática, o consórcio, juntamente com a empresa global de design IDEO vai incentivar fornecedores, designer e outros profissionais de criação a enviar ideias de soluções sustentáveis capazes de substituir em larga escala as sacolhinhas plásticas.

“Ao nos unirmos para resolver o problema, nosso objetivo é acelerar o ritmo da inovação e da comercialização de soluções sustentáveis”, declarou Kathleen McLaughlin, vice-presidente executivo e diretora de sustentabilidade do Walmart.

Atualmente, mais de 100 bilhões de sacolas plásticas são utilizadas anualmente nos EUA e menos de 10% delas são recicladas. O tempo médio de uso de cada sacola é de 12 minutos, enquanto o material plástico que a compõe demora centenas de anos para se decompor.

Fonte: S.A. Varejo