Fornecedora de pratos prontos, a empresa tem planos para ampliar ainda mais as vendas no canal
A marca Vivenda do Camarão espera que 25% do faturamento venha do canal supermercadista nos próximos cinco anos. Hoje, ele representa 5%, diz Rodrigo Perri (foto), sócio-fundador da Vivenda do Camarão. Com 170 restaurantes em todo o Brasil, a empresa decidiu vender os pratos comercializados no fast food também no autosserviço alimentar. Segundo Perri, o negócio, que tem três anos, começou devido à grande procura dos varejistas.
“Enxergamos no varejo alimentar potencial para se tornar um dos principais negócios da empresa. Nesses três anos, com a chegada dos produtos em mais redes e novas linhas e embalagens, crescemos quase 400%”, afirma o empreendedor. Neste ano, a empresa pretende lançar quatro produtos. Entre as novidades, estão camarão ao molho quatro queijos com arroz e batata palha; camarão ao creme de palmito com arroz e batata palha; camarão ao molho Alfredo com arroz e batata palha; e paella e camarão ao molho provençal com arroz e batata palha.
Lojas do GPA, Oba, Hirota, Mambo, Tenda e Big vendem pratos da Vivenda do Camarão. “Mas, neste ano, queremos aumentar em torno de 50% o número de supermercados atendidos e, com isso, dobrar o nosso volume de vendas”, conta Perri. Nos pontos de venda, a fabricante aposta em degustação, participação nos encartes de oferta, produção de faixas de gôndola e take one informativos.