SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Via Varejo abrirá 20 quiosques para testar novos mercados

Renato Muller by Renato Muller
4 de agosto de 2018
in Notícias
A A

A Via Varejo está introduzindo um novo formato de lojas quiosques com até 24 metros quadrados, em um esforço que permitirá à rede varejista de móveis e eletrodomésticos testar novos micromercados e levar as bandeiras Pontofrio e Casas Bahia para perto de 400 cidades até o final do ano.

“O quiosque tem uma versatilidade muito grande… Se não performar bem eu consigo remover e levar para outro lugar”, disse à Reuters o diretor de operações da empresa, Paulo Naliato, destacando que o custo deste novo formato é significativamente menor que o de lojas físicas.

A companhia, que atualmente opera em 334 municípios do país com 767 lojas da Casas Bahia e 222 do Pontofrio, quer encerrar o ano com 20 quiosques. “Devemos privilegiar entrar em lugares onde não estamos presentes, é uma estratégia para ampliar a capilaridade”, explicou Naliato.

A Via Varejo já inaugurou dois pontos deste novo formato na cidade de São Paulo, sendo um quiosque da Casas Bahia no Shopping Aricanduva e outro do Pontofrio no Shopping Top Center. Agora a empresa vai levar os quiosques para mais empreendimentos comerciais, incluindo cinco a seis lojas do Assaí, a rede de atacarejo que pertence ao seu controlador, o Grupo Pão de Açúcar. Parcerias com outros varejistas também estão no radar, de acordo com Naliato.

Isso porque os quiosques venderão não só o sortimento próprio de produtos como também itens disponibilizados online pelos vendedores do marketplace, que continuarão se encarregando da entrega. “Toda vez que entramos em novo município em que ainda não estamos presentes, a presença física acelera demanda dos clientes no online”, comentou o executivo.

Além disso, como parte dos esforços para integrar os canais físico e online, o novo formato também servirá como ponto de retirada de mercadorias compradas nos sites de Pontofrio, Casas Bahia e Extra. “Buscamos outro espaço físico no shopping ou galeria para armazenar produtos com dimensões maiores (comprados pela internet para serem retirados pelos consumidores)”, afirmou o diretor de operações.

Fora o quiosque, o plano de expansão da Via Varejo ainda prevê abertura de lojas “smart”, com 700 a 800 metros quadrados e voltadas para mercados de padrão médio, e um outro formato ainda não batizado com cerca de 200 metros quadrados a ser lançado a partir do ano que vem.

Black Friday

Apesar da ideia de algumas redes de varejo de antecipar neste ano o período promocional da Black Friday de novembro para setembro ter perdido a força, a Via Varejo não vai esperar até o final do ano para lançar campanhas promocionais para atrair clientes.

“Queremos que toda semana haja uma Black Friday e estamos trabalhando em um calendário promocional, especialmente porque sabemos que o cenário macro não está tão favorável”, disse Naliato.

Segundo o diretor de operações, a varejista desde o começo do ano já vem trabalhando com estoques um pouco maiores para evitar eventuais rupturas. Ele ainda ressaltou que a expansão dos mini galpões em lojas físicas, os chamados minihubs, para acelerar o prazo de entrega das mercadorias também exige maior estocagem.

“Nosso desafio é entregar em 1 dia após a compra e essa lógica exige um pouco mais de estoque… mas não traz impacto porque está sendo financiado pelos fornecedores”, afirmou Naliato.

Por volta das 13h50 (horário de Brasília), as ações da Via Varejo subiam cerca de 3,7%, enquanto o Ibovespa avançava 2,05%.

Em 2018, a varejista acumula baixa de pouco mais de 12%, enquanto as rivais B2W e Magazine Luiza subiam mais de 56% e 70%, respectivamente, desde o começo do ano.

 

Fonte: UOL

29
Tags: quiosquesVia Varejo
Previous Post

Como a Livraria Cultura tem se preparado para ser uma “empresa digital”

Next Post

Dona da Ricardo Eletro entrará em recuperação e deve ter novo dono

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Dona da Ricardo Eletro entrará em recuperação e deve ter novo dono

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.