Varejo marca presença entre marcas mais valiosas do mundo

O uso intensivo de Big Data e outras tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada (AR), combinadas com enfoques de marketing e soluções criativas permitiram que, entre as 10 empresas mais valiosas do mundo, em ranking divulgado pela consultoria Kantar Millward Brown, metade atua no ramo de tecnologia. O varejo também teve grande destaque com duas companhias ocupando a relação.

O ranking de 2018 mostra seu maior crescimento em valor agregado das empresas na história do levantamento, que começou a ser feito em 2006. O total de 100 empresas mais valiosas analisadas pela equipe de especialistas representou 4,4 trilhões, quase 21% (US$ 750 bilhões) em relação ao ano passado.

Desde o primeiro relatório, há 12 anos, houve aumento de 204% no valor das maiores marcas do mundo. Confira abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo.

1) Google

  • Valor: US$ 302 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 23%

2) Apple

  • Valor: US$ 300 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 28%

3) Amazon

  • Valor: US$ 207,5 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 49%

4) Microsoft

  • Valor: US$ 200,9 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 40%

5) Tencent

  • Valor: US$ 178,9 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 65%

6) Facebook

  • Valor: US$ 162,1 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 25%

7) Visa

  • Valor: US$ 145,6 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 31%

8) McDonald’s

  • Valor: US$ 126 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 29%

9) Alibaba

  • Valor: US$ 113,4 bilhões
  • Crescimento sobre 2017: 92%

10) AT&T

  • Valor: US$ 106,6 bilhões
  • Retração sobre 2017: 7%

Fonte: Novarejo

Conteúdos Relacionados

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *