SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Livraria Travessa prepara lojas fora do Rio e integração com fornecedores

Renato Muller by Renato Muller
2 de dezembro de 2018
in Notícias
A A

Em conversa que teve com o PublishNews na tarde desta quinta-feira (29), Rui Campos, da Livraria da Travessa, disse que prepara, para 2019, a abertura de duas novas lojas da rede. Ele fez mistério sobre onde serão instaladas as novas unidades, mas adiantou que serão fora do Rio de Janeiro. Atualmente, a Travessa tem nove unidades, duas delas no estado de São Paulo. Fonte ouvida pelo PublishNews disse que uma dessas lojas poderá ser na Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo. A informação não foi confirmada pela livraria.

Outra novidade é que a Travessa vai lançar em breve um sistema de compartilhamento de informações com seus fornecedores. Por ali, eles poderão conferir o status de suas vendas, os níveis de estoque, conferir – e até alterar – pedidos, além de outras informações gerenciais. Com isso a Travessa quer dar transparência na lida com seus fornecedores. “Nós já tínhamos um bom software de gestão de estoques, mas sentíamos que faltava uma ligação maior entre o universo da livraria e o do editor. Então, a gente criou uma forma de interação entre esses dois mundos”, comentou Roberto Guedes, sócio de Rui na Travessa. Por meio do painel de controle, os editores poderão checar quanto vendeu por loja, qual segmento foi melhor em qual unidade da rede, qual o estoque consignado. “O editor passa a participar um pouco mais dessa gestão desse estoque que está conosco. Com isso, a gente acha que está oferecendo mais segurança ao editor”, arrematou Guedes.

Rui e Roberto estudam uma forma de cobrar os editores pelo serviço, mas ainda não há planos e pacotes fechados. Roberto diz que poderá girar em torno de R$ 1 mil mensais e que poderá pensar em pacotes mais ou menos completos, variando o valor da mensalidade. Ele disse que estuda ainda a possibilidade de abrir o acesso a editores por um período de experiência gratuito.

Ao Valor, Rui disse que projeta fechar 2018 com faturamento bruto de R$ 78 milhões. Essa cifra é 15% superior à apurada em 2017.

Fonte: Publish News

36
Tags: Rio ExpansãoTravessa
Previous Post

Um cenário mais favorável às compras

Next Post

Quais são as melhores varejistas em gestão de pessoas?

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Quais são as melhores varejistas em gestão de pessoas?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.