A rede de comidas mexicanas chegou ao Brasil projetando abir 25 lojas até 2020. Seis meses após inaugurar sua primeira unidade no país, a Taco Bell se viu na condição de acelerar sua expansão e atingir sua meta inicial, ainda em 2017. O otimismo se deve aos sucessos de faturamento das nove lojas da rede em operação no Brasil atualmente. “O sucesso da Taco Bell é grande e nos surpreendeu positivamente. As nossas nove lojas já em operação, todas no estado de São Paulo – 1 em Campinas e 8 na capital paulista – estão faturando 30% a mais do que esperávamos em nosso planejamento inicial”, explica Michel Chaim, líder da operação brasileira do Taco Bell, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. A ideia da rede é de praticamente abrir duas lojas por mês neste primeiro semestre.
Desafios e Estratégias no Cardápio
Segundo Chaim, esse sucesso de faturamento “aconteceu porque a operação já está afinada, produzindo sinergias e ganhando eficiência e produtividade”. Essas sinergias envolvem um trabalho que a Taco Bell fez para adaptar a culinária da rede de acordo com os costumes e o paladar do consumidor brasileiro. “Demos uma customizada de acordo com a culinária local. A pimenta que acompanha os pratos, por exemplo, é um pouco menos intensa, comparada aos Estados Unidos. Nosso Sour Cream é levemente mais cremoso e pouco menos azedo que o americano. E aqui, também, adicionamos batatas em nosso cardápio, um produto que não tem na operação americana”, completa o executivo.