Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Startups de varejo marcam presença na ABF Franchising Expo

Startups de varejo marcam presença na ABF Franchising Expo

LAB ABF by Oasis reúne 16 startups com projetos de chatbot, Realidade Aumentada, ponto de venda inteligente, delivery e crédito, entre outros

 A ABF Franchising Expo, que acontece nesta semana em São Paulo, apresenta pela segunda vez o LAB ABF by Oasis. Com 16 expositores, o espaço reúne startups com soluções e tecnologias para o franchising e o varejo. A curadoria do espaço foi realizada pela ABF em parceria com a OasisLab, plataforma de inovação que inclui coworking, consultoria e missões empresariais especializadas no varejo.

A seleção deste ano inclui startups para chatbot, Realidade Aumentada, ponto de venda inteligente e Analytics. A área de comunicação também tem iniciativas de marketing digital, reputação online, customização de materiais de marketing e fidelização. Em termos de administração, destacam-se soluções de educação, gestão de equipes, delivery, pagamento online e crédito. As startups participantes da edição deste ano são Alfred Delivery, Binds.co, Bornlogic, Bsine Print, Centesimo, Consu.me, Digiclowd, Exponential, Finanças 360º, ISF Crédito, Kaptiva, Neomode, Nonio, Pricefy, Smart Points e Vemco.

“Somos um hub de varejo que trabalha para unir startups e empresas para gerar projetos, negócios e inovação. Com o LAB ABF by Oasis, estamos gerando mais oportunidades e inovação para o setor”, conta Ronald Nossig, sócio do OasisLab. “A inovação já faz parte da agenda do franchising. Nos mais diversos segmentos, constatamos iniciativas que levaram à inovação, seja em novos modelos de negócios, no e-commerce, no uso de novas tecnologias, como no caso da realidade virtual e da Internet das Coisas. Tudo isso tem um papel positivo no setor, especialmente quando observamos ganhos de eficiência e resultados concretos que se refletem no desempenho do setor”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

Fonte: Redação