SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Starbucks: menos café, mais tecnologia

Renato Muller by Renato Muller
31 de maio de 2018
in Notícias
A A

Ser o terceiro lugar entre a casa e o trabalho de seus consumidores, esse é o conceito da Starbucks. A rede, no entanto, vem criando um quarto ambiente para reter clientes fiéis: seu app de pagamentos. Na semana passada, um relatório da empresa de marketing digital eMarketer apontou que o aplicativo de pagamento da Starbucks é o mais popular do mundo superando em número de usuários concorrentes de peso como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

De acordo com a eMarketer, o app da Starbucks será utilizado por 23,4 milhões de pessoas ainda este ano. Já o Apple Pay chegará a 22 milhões de usuários, o Google Pay 11,1 milhões e o Samsung Pay 9,9 milhões. Entre os principais atributos do sistema de pagamento da rede está a experiência de navegação junto a uma base de clientes fidelizada.

Segundo análise da eMarketer, nada impede que em breve a Startbucks seja muito mais uma empresa de pagamentos do que uma cafeteria. Para Léo Xavier, CEO da Pontomobi, há alguns elementos importantes que explicam o sucesso do meio de pagamento da Starbucks. “Existem mais pessoas usando o app para pagamento do que pessoas participando do programa de fidelidade – 20 milhões versus 15 milhões. Logo, o que explica o sucesso da Starbucks, além do programa de fidelidade, é a conveniência: usando o app para pagamento você ganha tempo”, afirma.

Para Xavier, é importante destacar que o mobile payment está atrelado há uma estratégia muito maior de experiência digital da rede. “Eventualmente, a Starbucks pode lançar mão dessa base gigantesca de consumidores e do uso do app e se lançar como uma solução de mobile wallet. Ou seja, além de comprar no Starbucks você pode comprar também em outros comércios, extrapolando o uso do Starbucks Mobile para fazer pagamentos móveis em outros estabelecimentos. Talvez aí tenha uma oportunidade de expansão desse dessa plataforma de serviço para outros usos”, explica Xavier.

“A chamada economia da colaboração trouxe esse novo modelo de negócios e essa é uma tendência que acredito que veremos cada vez mais. No caso da Starbucks, acredito que eles estejam entrando nesse movimento, e conseguem tomar a dianteira. Os millennials são a geração que está mudando a forma como nos comunicamos e como consumimos. Eles também são conhecidos por realizar compras com propósito e não apenas pelo ter, pelo status. Millennials prezam por ter uma experiência única e as marcas que conseguem entregar esse tipo de valor se tornam rainhas”, afirma Carlos Tristan, CMO da plataforma de marketing de influência Squid.

Fonte: Meio e Mensagem

43
Tags: caféStarbuckstecnologia
Previous Post

4 dicas para o varejo investir no mercado chinês

Next Post

Como e por que apostar na personalização no e-commerce de moda

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Como e por que apostar na personalização no e-commerce de moda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.