SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Sonae Sierra Brasil encerra 2015 com receita líquida de R$ 86,5 milhões

Renato Muller by Renato Muller
6 de março de 2016
in Notícias
A A

A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anunciou seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2015 (4T15) e ao ano fiscal de 2015.
A receita líquida da companhia totalizou R$ 86,5 milhões no 4T15, em linha com o 4T14. Em 2015, a receita líquida foi de R$ 331,2 milhões, um crescimento de 3,9% frente a 2014. O EBITDA ajustado foi de R$ 60,2 milhões no 4T15, configurando uma redução sobre o apurado no mesmo período do ano anterior. Em 2015, o EBITDA ajustado atingiu R$ 232,6 milhões, um aumento de 2,6% comparado a 2014.
O aluguel nas mesmas lojas (SSR) também teve aumento de 5,8% no 4T15 em relação ao 4T14, impulsionado pela combinação de altos leasing spreads no portfólio maduro da companhia e o processo de maturação dos ativos mais novos. Em 2015, o SSR obteve um crescimento de 7,0% sobre o ano de 2014.
No 4T15, as vendas dos lojistas nos dez shoppings do portfólio da companhia recuaram 2,1%, em comparação ao 4T14, totalizando R$ 1,5 bilhão, devido ao fraco cenário para o varejo e as incertezas políticas que continuam a pressionar o consumo das famílias e, consequentemente, as vendas dos lojistas. No ano de 2015, o reporte de crescimento dos lojistas, somando os dez shoppings da Sonae Sierra Brasil, foi de 2,8% em suas vendas sobre 2014, totalizando R$ 4,8 bilhões.
Ainda no quarto trimestre do ano, as vendas nas mesmas lojas (SSS) registraram retração de 2,2%, comparadas às do 4T14, o que reflete o adverso cenário econômico brasileiro. Na comparação anual, o SSS registrou aumento de 0,4% em 2015 frente ao ano anterior.
Em relação às perspectivas para 2016, a Sonae Sierra Brasil acredita em um ano desafiador para a economia do País e para o setor de shopping centers. A empresa mantém sua convicção de que seu sólido balanço e sua postura realista permitirão enfrentar as adversidades de curto prazo do atual cenário – comportamento essencial no atual ambiente de recessão – e segue focada em sua abordagem de investimentos e em melhorar a operação e inovar constantemente seus shoppings, bem como em fortalecer o balanço.

Fonte: Investimentos e Notícias

35
Tags: estratégiaexpansãofaturamentonegóciosshopping centersSonae Sierravendas
Previous Post

Setor atacadista tem crescimento nominal de 5,12% em janeiro

Next Post

Salários no varejo alimentar ficam 3% abaixo da inflação

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Salários no varejo alimentar ficam 3% abaixo da inflação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas
  • Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas
  • Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.