Uma ação diferenciada do Nações Shopping permitiu a 30 crianças buscar a resposta de uma pergunta comum: o que acontece quando o shopping fecha as portas e todos vão embora? Convidados a passar “Uma noite na ilha dos piratas”, os pequenos curtiram brincadeiras, música e diversão.
A programação começou às 19h30min desta sexta-feira, ainda com os pais presentes, e participando de uma sessão de matroginástica na Academia Unique. Pais liberados, a festa passou a ser da criançada. Todos se instalaram em suas cabanas, receberam kits de pijamas da Acuo e partiram para o lanche do Chicken Way, cachorro quente e churros do Sr. Garibaldi e casquinhas de sorvete do Bob´s. Depois, brincadeiras no Planet Games, Mundo das Bolinhas e passeio de trenzinho.
O restaurante Famiglia Angelotti ofereceu o jantar, às 23 horas, com sobremesa da Fábrica de Chocolates. Antes de dormir, houve Caça ao Tesouro nos corredores do shopping. Foi uma festa só, com as lojas fechadas e os corredores liberados no começo da madrugada. Brindes da Fini, Imaginarium e Ri Happy foram caçados, e a corrida podia ser feita com patinetes da Ri Happy. Um bate-papo com contação de histórias na Livraria Catarinense encerrou a programação noturna.
“Estou achando tudo muito legal e diferente”, elogiou Ana Luísa Valvassori Remor, 10 anos. Para Sofia Gomes de Brito, 10 anos, passar a noite inteira com amigos dentro de um shopping center foi, literalmente, a realização de um sonho. “Eu já sonhei que estava com minhas amigas dormindo aqui no Nações Shopping, mas eu nunca imaginei que isso iria mesmo acontecer”, conta.
A ação se encerrou na manhã deste sábado, quando o pirata convidou a turminha para o café da manhã no Café Cultura. “Elas puderam se divertir muito, conhecer o todo o shopping center. Certamente esta foi uma nova experiência a estes consumidores mirins levarão essas histórias que vivenciaram aqui para toda a vida”, destaca a gerente de marketing do Nações, Sil Citadin.