A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, e a 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, anunciam parceria para facilitar o deslocamento de clientes que optarem por comprar no site www.saraiva.com.br e receber a encomenda, com frete grátis, em uma das lojas da rede em todo o País.
No mês de outubro, os consumidores que optarem por esta forma de compra online, com retirada em uma das unidades da rede, receberão descontos em duas corridas da 99, de R$ 10 cada, para ir e voltar. O passageiro poderá pedir um táxi ou carro particular – o 99POP, disponível em sete cidades – no aplicativo da 99, seguindo o passo a passo da ação.
“Além do benefício do frete grátis para compras realizadas no site com a opção de retirada em loja, o público agora conta com mais esta conveniência do desconto em corridas 99 para buscar a encomenda”, comemora Adriano Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva. “Hoje, cerca de 18% dos clientes do e-commerce já escolhem receber seus produtos em uma de nossas unidades”, completa.
“Com essa parceria, a 99 promove a cultura e facilita o deslocamento dos clientes até as lojas, de táxi ou carro particular – o 99POP -, com comodidade, rapidez e segurança”, diz Leandro Barankiewicz, diretor de operações e negócios corporativos da 99.
Como funciona:
- Cliente realiza compra no site da Saraiva, optando por retirar o produto em loja
- Recebe e-mail da Saraiva que avisa que o produto já se encontra disponível para retirada na loja escolhida pelo cliente e também informa sobre a parceria com a 99
- Clica no banner e é redirecionado para uma página sobre a parceria
- Na página, o cliente insere o número do telefone cadastrado na 99
- No aplicativo, escolhe o local de partida e clica em “Avançar”
- Clica no botão à direita da tela que fica acima de “Confirmar pedido”
- Seleciona “Parceria Saraiva e 99” no meio de pagamento
- Confirma e solicita o carro. Na volta, seleciona o mesmo meio de pagamento e pronto!
Fonte: E-Commerce News