Por Talita Nascimento
A Cybersource, empresa da Visa, e a Riachuelo iniciaram os testes do uso da biometria facial nas transações de comércio eletrônico da rede varejista. A solução foi testada durante as vendas de fim de ano, período de alta demanda. Os resultados preliminares da Riachuelo mostram que houve um aumento de 15% no índice de aprovação para transações consideradas de alto risco, garantindo menos perda de negócios para a empresa.
Tempo de aprovação das transações também diminuiu
Durante os testes, o tempo de aprovação dessas transações também diminuiu. A biometria facial é usada como uma camada de proteção para a autenticação e a aprovação das transações digitais nas categorias de maior risco.
Quando há dúvida sobre a procedência da compra, um SMS é enviado para o consumidor com um link para realizar o processo de autenticação via biometria facial. A plataforma – desenvolvida pela Unico, parceira da Cybersource – consegue verificar se aquela captura facial bate com o CPF do consumidor que está realizando a compra, considerando a base de dados da Unico.
Fonte: Estadão