Riachuelo cria “cartão digital” para clientes gerenciarem suas contas

Marca permite que consumidores gerenciem os seus cartões em uma única plataforma, que pode ser acessada através de qualquer dispositivo móvel

Em mais uma empreitada de elevar a experiência do cliente, a Riachuelo criou o “Cartão Riachuelo Digital” para permitir ao consumidor gerenciar seus cartões de crédito nos canais digitais da marca.

“Não há nada similar nas empresas do setor em termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a marca”, disse, em nota, o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro.

A ideia é elevar o relacionamento da Riachuelo com os clientes dos Cartões da marca, que somam mais de 28,5 milhões. “Pela sua característica de inovação, a iniciativa propiciará uma visão integrada do cliente no que diz respeito ao consumo de moda e à gestão financeira, além do valor singular entregue aos clientes dos cartões Riachuelo”, disse em nota o diretor de vendas da GFT, Leonardo Vieiralves Azevedo.

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, é a empresa por trás do projeto que, segundo ela, combina conceitos de moda e gestão financeira.

Por enquanto, a solução é disponibilizada tanto nas plataformas iOS e Android para um grupo de usuários da empresa. Segundo a GFT, a ideia é liberar o aplicativo nas próximas semanas.

Segundo a empresa de tecnologia, também será possível acessar a plataforma via web. A solução mostra todas as transações efetuadas pelo cliente. A ideia é que a companhia disponibilize novas funcionalidades.

Outras empresas do setor de fast fashion também apostam no digital para gerenciamento dos cartões private label, como a Lojas Renner, com o aplicativao “Meu Cartão” e a Marisa, com a Marisa Cartão.

Serviços financeiros

A Midway Financeira, braço de serviços financeiros da Gararapes – companhia que detém a marca Riachuelo – elevou o lucro em 86,4% no primeiro trimestre deste ano, para mais de R$ 76,5 milhões.

A receita totalizou R$ 403,1 milhões no período, uma alta de 0,7% em relação ao primeiro trimestre de 2016.

A receita vinda dos serviços de empréstimo pessoal e do saque fácil, quando o cliente pode contratar crédito direto no caixa das lojas, aumentou 48,8% no período.

Considerando apenas o Cartão Riachuelo, o ticket médio totalizou R$ 174,8 no trimestre, 12% acima do registrado no mesmo período do ano passado. O cartão obteve participação de 45,1% nas vendas do primeiro trimestre.

Fonte: NoVarejo

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