A Neoatlas acaba de divulgar os dados consolidados do 2017 do estudo sobre o panorama do mercado de eletroeletrônicos no e-commerce brasileiro. A pesquisa tem como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar no crescimento deste mercado e traçar os caminhos para uma evolução do setor no próximo semestre.
Confira os principais highlights desta edição:
– A parcela de compras geradas exclusivamente via smartphones da categoria de Eletroeletrônicos foi de 14%, inferior à média das demais categorias, que foi de 31%.
– 69,1% dos carrinhos gerados em lojas virtuais da categoria eletroeletrônicos são abandonados, menos que a média geral de 82,3%.
– Seguindo o comportamento dos últimos anos, o cartão de crédito desponta como líder em opção de meio de pagamento, totalizando mais de 58,4% dos pedidos captados.
– O número de compras com mais de 6 parcelas da categoria de Eletroeletrônicos foi de 49%, muito superior à média das demais categorias, que foi de 13%.
– A parcela de público masculino é de 58,3%, na média geral os gêneros são bem equilibrados.
– A categoria de eletroeletrônicos é muito dependente das buscas do Google para conquistar clientes. 56% das compras online acontecem após uma busca no Google.
– A taxa de conversão média da categoria de Eletroeletrônicos é de 1,7%, levemente superior à do e-commerce geral, que é de 1,4%. São Paulo e Rio de Janeiro têm as maiores médias: 1,7%.
– Consumidores de eletroeletrônicos navegam 67% a mais da média geral dos e-commerces. A taxa de rejeição é de 56,7%, 7% a mais da média geral.
A metodologia para o estudo envolve principalmente a agregação dos dados de vendas de mais de 1.000 lojas online conectadas ao Neoatlas, ferramenta de inteligência para e-commerce. A base para o estudo contempla dados de lojas de todos os portes, e com a representatividade necessária para garantir alto nível de confiança das informações.
O estudo completo pode ser baixado pelo endereço http://materiais.neoatlas.com.br/ecommerce-radar-consolidado2017-eletro
Fonte: E-Commerce News