Com mais de 1.150 lojas em todos os estados, a Pague Menos investe na ampliação do seu leque de serviços farmacêuticos. O objetivo é transformar os pontos de venda em “hubs de saúde”, revela Mário Queirós, presidente da rede, com exclusividade ao Jornal Giro News. “Queremos que as lojas se tornem pontos de saúde primária, não só um local de compras de medicamentos. Para isso, temos clínicas de atendimento farmacêutico, o Clinic Farma, em cerca de 800 unidades e pretendemos expandi-las para todas as outras filiais que tiverem espaço”, explica o empresário. Dentre os serviços oferecidos pela rede, estão: aplicação de injetáveis, vacinação, testes laboratoriais rápidos e farmácia de manipulação.
Foco em Vendas Digitais
Atualmente, o e-commerce representa 1,5% das vendas totais da Pague Menos. Junto ao delivery, implementado em parceria com o Rappi, e às televendas, o canal tem participação de aproximadamente 2,5% no faturamento. “Projetamos que estas plataformas correspondam a 10% no faturamento, mas é uma meta sem prazo definido.” Segundo Queirós, o crescimento nos canais digitais faz parte de um planejamento estratégico que tem como base mais dois pilares: fidelização de clientes através de parcerias com convênios de saúde; e capacitação de colaboradores para entender o cliente. “Diminuímos o ritmo de abertura de lojas para focar em serviços, tecnologias e multicanalidade. Queremos investir na experiência de compra do consumidor”, destaca o presidente.
Farmácias com Tecnologia
O plano de expansão da rede para 2019 contempla 30 inaugurações – nos anos anteriores, segundo Queirós, a Pague Menos abriu mais de 100 farmácias. Dentro da cadeia de lojas, duas unidades funcionam como “laboratório de inovações”. “Na loja conceito e na nossa milésima filial, realizamos projetos piloto de serviços que, se bem aceitos, podem ser replicados para outros pontos de venda.” Dentre as tecnologias, o presidente destaca uma solução em que o consumidor toca no produto e aparece um vídeo explicativo, e o selfcheckout, que já é utilizado em 30% das vendas da loja conceito, no Ceará.
Fonte: GiroNews