SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Pagamentos móveis representam menos de 1% das transações na AL

Renato Muller by Renato Muller
16 de maio de 2018
in Notícias
A A

Um levantamento elaborado pela Americas Market Intelligence em parceria com a Visa aponta que mercado de pagamentos móveis e sem contato ainda está engatinhando na América Latina: eles representam menos de 1% das transações com cartões. De todos os países da América Latina, o que está à frente na adoção dos pagamentos móveis é o Brasil, segundo o estudo.

São diversas as tecnologias de pagamento sem contato: NFC, código QR, Samsung Pay e Apple Pay, entre outros – e a dificuldade de adota-las está exatamente em definir e escolher uma abordagem correta a ser adotada. “O setor como um todo concorda que, embora ofereça muitas oportunidades, a tecnologia sem contato está em uma encruzilhada quanto à abordagem ideal a ser adotada”, diz o estudo.

A região não é a única que está em estágios iniciais nesse mercado: nos Estados Unidos, a maioria dos bancos ainda não implementou cartões sem contato; em outros mercados, como a Ásia e o Sudeste Asiático, as tecnologias de pagamentos móveis são quase inexistentes.

Outros, por sua vez, estão mais avançados. Na Austrália, 92% das transições presenciais com cartões Visa são efetuadas “sem contato”. O Reino Unido também apresenta maior uso dessas tecnologias e já registrou um volume de mais de 400 milhões de euros de pagamentos dessa forma.

Na América Latina, o mercado ganha força nesse mercado quando se trata do uso deles em transportes públicos. Em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Bogotá, Cidade do México, Buenos Aires e Lima os pagamentos em ônibus e metrôs já são feitos de forma “sem contato”.

Para que os pagamentos sem contato ganhem escala na América Latina, além do uso no transporte público, é preciso trabalhar em 4 pontos, segundo o estudo: emitir cartões de crédito e débito com essa tecnologia; garantir uma rede de aceitação eficiente; treinar e motivar estabelecimentos comerciais adequadamente; e ensinar os consumidores as vantagens dessa forma de pagamento.

Eles são a grande aposta da indústria de meios de pagamento e prometem, assim que estiverem popularmente aderidos, revolucionar a forma como lidamos com o dinheiro. “Os pagamentos sem contato possibilitam uma experiência de pagamento mais rápida para substituir o uso de dinheiro e são a base de novos usos de pagamento, pois combinam tokens, biometria, NFC e outras plataformas disponíveis para melhorar a experiência de usuário”, diz Ricardo Tafur, vice-presidente de Produtos de Consumo da Visa para a região América Latina e Caribe.”

Fonte: Newtrade

30
Tags: pagamentostransações
Previous Post

Carrefour segura expansão do formato Express e dá foco ao Atacadão

Next Post

A Sapore abocanha o varejo

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

A Sapore abocanha o varejo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.