Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Omnichannel, Pague Menos apresenta crescimento contínuo de vendas digitais

Omnichannel, Pague Menos apresenta crescimento contínuo de vendas digitais

No último trimestre, setor digital expandiu 71%, representando 7,4% das vendas totais da companhia

Por Ray Santos

A atuação omnichannel é um dos principais pilares da Pague Menos. A rede de farmácias, presente nos 26 estados e no Distrito Federal, tem como um dos seus objetivos garantir que seus produtos e serviços cheguem da maneira que for mais prática e eficiente para cada um dos seus clientes.

E ampliando o alcance de suas soluções, como Clique&Retire, Prateleira Infinita, lockers, televendas, entre outros, a participação das vendas digitais da companhia no último trimestre cresceu 71,1%, representando 7,4% nas vendas totais.

Em regiões como a Sudeste, onde o e-commerce já está estabelecido há mais tempo, essa porcentagem praticamente dobra, alcançando 14,4% das vendas totais.

Além disso, inovações como a Central de Televendas e a Prateleira Infinita, já denotam um crescimento substancial na participação de vendas digitais, estabelecendo-se como importantes canais.

A Prateleira Infinita, que entrega na casa do cliente qualquer produto que não é encontrado na loja, alcançou 7% no total de vendas do setor.

Esse valor representa 5,6 pontos percentuais a mais do que o ano anterior. Já as televendas alcançaram, em 2021, uma parcela de mais de 26%, ficando apenas atrás do e-commerce como principal meio digital de compra.

Ampliada para 169 cidades, o canal vem contribuindo para o crescimento das vendas digitais, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste.

Outra novidade do último ano é a rede de lockers da Pague Menos, que já conta com 190 pontos, entre parceiros e próprios, em cinco estados (Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina), e seguirá em desenvolvimento.

A solução permite aos clientes realizar a retirada de produtos com agilidade e discrição, além de otimizar a operação de lojas.

“Uma parte importante da nossa plataforma omnichannel é o marketplace da Pague Menos, que segue em expansão e já nesse trimestre ganhará novos sellers, aumentando o seu mix para mais de 5 mil produtos”, explica Samir Mesquita, Diretor de Digital da rede.

“Nossa meta com o marketplace é complementar as compras dos clientes e focá-las em um mesmo canal, e com isso em mente, nossos novos parceiros vão desde varejistas de produtos pet e dermocosméticos, até itens alimentícios e testes genéticos”.

É essencial destacar também que esse aumento de soluções oferecidas pela companhia, e o crescimento da participação digital em suas vendas, veio acompanhada por uma melhora consistente no nível de serviços da rede.

Além disso, buscando cada vez mais inovação para tornar a jornada de compra do cliente melhor e mais completa, a Pague Menos iniciou, ainda no último trimestre, um piloto de assistente virtual com inteligência artificial, a Vida.

Com ela, os consumidores conseguem agendar, por telefone, testes de Covid-19, vacinação de gripe, entre outros serviços do Clinic Farma.

E reflexo dessas melhorias é, por exemplo, a reputação da Pague Menos em plataformas como o Reclame Aqui, onde a empresa atingiu nota 8,5 em julho, conquistando de maneira definitiva o selo RA1000.

Isso demonstra o compromisso da Pague Menos em seguir crescendo sempre com qualidade, com os ótimos resultados financeiros do último trimestre e o contínuo aumento de satisfação dos clientes comprovando isso.

“Nosso objetivo, como hub de saúde, é levar para cada vez mais pessoas bem-estar e qualidade de vida, e nossa atuação pautada pela omnicanalidade tem como foco tornar essa busca da população por saúde mais prática para todos, oferecendo a cada cliente a melhor opção para ele”, explica José Rafael Vasquez, Vice-Presidente de Operações, Digital e Real Estate.

“Os ótimos resultados que temos continuamente apresentado para as vendas digitais mostram que o nosso público vem assimilando de maneira muito positiva essas soluções que desenvolvemos, e que elas são exatamente a praticidade e agilidade que eles buscam”.

Fonte: Jornal Dia a Dia