A rede Octavio Café segue com o projeto de expansão e revitalização da marca. Em 2016 a empresa abriu três lojas (Shopping Eldorado em São Paulo e duas no Aeroporto de Viracopos em Campinas-SP) e reformulou sua identidade, assim como o site e mídias sociais. A novidade da companhia é a estreia do e-commerce, para junho de 2017, que contará com o chamado “Clube Octávio”: um serviço de assinatura que entregará mensalmente cafés especiais a domicilio. “No Brasil eu vejo (e-commerce) que tem um crescimento muito grande. Fisicamente eu não consigo atender o Brasil, pelo tamanho, e a gente já tem uma procura bem expressiva pelo pessoal do Nordeste e Norte” afirma o diretor geral da companhia, Jonas Picirillo, com exclusividade ao jornal Giro News.
Como Será o E-commerce e Onde a Octavio Café Quer Chegar
Os clientes poderão aderir ao programa do e-commerce e optar pelo pacote de 250g (R$ 34,90) ou 500g (R$ 54,90), com a escolha do café em grãos ou com moagem fina, média ou grossa. Os associados ao Clube Octávio terão outros benefícios como acesso a conteúdo exclusivo, brindes, cursos e eventos esporádicos. Segundo Picirillo, a nova forma de vendas deve representar, no início de sua operação, de 3% a 5% da receita da companhia. Já no segundo ano, as vendas online devem saltar para 15%. Ainda em 2017, a empresa almeja abrir mais cinco unidades, com a expectativa de aumentar a receita em de 70%. Entre 2018 e 2019, a marca prevê sua internacionalização, com mercados em potencial como Europa, Estados Unidos e América Latina. Além disso, a Octávio Café espera chegar em 2020 com 25 lojas e, de acordo com o diretor geral, a partir também deste mesmo ano iniciar o trabalho de franquias.
Fonte: GiroNews