Por Redação | Em uma imersão educativa realizada pelo TikTok, Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, explicou a estratégia do Boticário e o investimento em trends, marketing de influência e produção de conteúdo para diferentes públicos.
O Boticário entrou para o TikTok em 2020 e, de lá para cá, tornou-se uma marca de beleza engajadas na rede. Em 2022, a marca lançou o Botiverso, um programa para descobrir novos talentos e fomentar a criação de conteúdo de beleza dentro da rede social. A segunda edição, iniciada em agosto deste ano, contou com 300 vagas e tem como prêmio final protagonizar uma campanha da marca e R$ 50 mil.
“O TikTok é uma das principais plataformas de conteúdo do mundo, que conta com uma comunidade superengajada de creators, capazes de formar opinião e influenciar milhares de usuários diariamente – um público qualificado, com o qual queremos estar cada vez mais próximos. Vemos o TikTok para Creators como uma excelente oportunidade de fortalecer essas conexões estratégicas e posicionar a marca como referência em marketing de influência”, destacou a executiva.
Além de destacar os principais cases do Boticário no TikTok, Marcela também explicou como é feita a seleção de influenciadores para as campanhas e deu dica para creators que querem chamar a atenção de grandes marcas: “Saber se comunicar com clareza, ter autenticidade e, acima de tudo, uma relação bem estabelecida com a sua audiência”.
“Valorizamos a criatividade de ponta a ponta e vemos no TikTok um potencial gigantesco para construir narrativas originais, engajar diferentes públicos e comunidades, captar leads e criar tendências em beleza e lifestyle. O Botiverso é um projeto especial, desenvolvido exclusivamente para os criadores de conteúdo do TikTok, que mostra quanto a marca acredita e investe no relacionamento contínuo com os consumidores dela”, finalizou Marcela.
Fonte: Propmark