Por Letycia Cardoso | Em um cenário de maior competição entre as redes de fast-food, o McDonald’s completa 45 anos no Brasil acelerando seu plano de expansão no país e os investimentos em tecnologia. O país é estratégico para a empresa, controlada pela Arcos Dorados, por representar cerca de metade de toda a operação da América Latina em número de lojas.
Com o lançamento do programa de fidelidade no fim do ano passado e pesquisas de opinião, o presidente da Arcos Dorados, Rogério Barreira — que começou como atendente na rede, há 40 anos — , quer entender e satisfazer o freguês, seja com a inclusão de novos produtos, como donuts, ou com a reedição de sanduíches, como o McFish.
O olhar para o futuro também se reflete em maior preocupação com o desperdício de comida. Em parceria com uma startup, o McDonald’s conseguiu redirecionar 10 toneladas de alimentos. A solução, porém, ainda está restrita a menos de 10% das lojas brasileiras.
O McDonald’s está completando 45 anos no Brasil em um momento que as redes de fast-food têm se expandido bastante. Planejam abrir novas unidades em 2024? Veem o Brasil como um país estratégico para a marca?
Em 2024, nós devemos abrir aproximadamente 50 novos restaurantes, principalmente no Sudeste, o que vai gerar cerca de 5 mil novos empregos. Em termos de investimento, vamos investir entre US$ 300 milhões e US$ 350 milhões para abrir até 90 restaurantes na América Latina. Ou seja, a maior parte dos restaurantes vai estar concentrada aqui, que é a operação mais importante para a Arcos Dorados. O Brasil é estratégico pelo seu potencial de mercado, é um território muito grande. Além disso, o país passa a ser estratégico por causa dos próprios resultados que vem gerando.
Fonte: O Globo