SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Netshoes cria shopping virtual para fazer frente à Amazon e Alibaba

Renato Muller by Renato Muller
15 de fevereiro de 2016
in Notícias
A A

O Grupo Netshoes, varejista on-line de artigos esportivos, anunciou nesta sexta-feira o lançamento do seu “marketplace” — modelo de vendas que reúne em um mesmo site ofertas de diferentes lojas —, que vai funcionar integrado às lojas virtuais da Netshoes e da Zattini.
A companhia não divulga o número de empresas que já fazem parte do marketplace, informa apenas que estima dobrar o atual portfólio de produtos, de 80 mil para 160 mil itens, no primeiro ano de operação. As empresas parcerias são varejistas de moda. A previsão da companhia é que o negócio possa representar, no médio prazo, em torno de 20% da sua receita. Outra meta é ampliar o tráfego de internautas nos sites da companhia, atualmente da ordem de 50 milhões de visitantes únicos por mês.

Mercado
O Grupo Netshoes ainda não divulgou os resultados do ano passado. Em 2014, registrou receita de R$ 1,2 bilhão, com crescimento de 20,1% e prejuízo líquido de R$ 93,6 milhões, ante perdas de R$ 71,9 milhões em 2013. A companhia tinha como meta atingir o equilíbrio financeiro em 2015, mas essa meta pode ter sido prejudicada por conta da desaceleração do mercado de comércio eletrônico no país no passado e da elevação nos custos das operações de internet.
Empresas de comércio eletrônico, como Mercado Livre, B2W (dona do Submarino.com, Americanas.com e outros sites), CNova e Dafiti já reforçaram no ano passado suas atividades de shopping virtual, como estratégia para ampliar o número de produtos e a audiência em seus sites. Essas empresas têm sofrido a pressão da concorrência do grupo chinês Alibaba, dono do site Aliexpress, que se tornou no ano passado o terceiro maior site em audiência no país. A expectativa é que essa concorrência fique ainda mais acirrada com a entrada do marketplace da Amazon no Brasil.

Fonte: Valor Econômico

36
Tags: AlibabaAmazone-commercemarketplaceNetshoes
Previous Post

CNC: quase 100 mil lojas fecharam em 2015

Next Post

Carrefour na França tem sedes vasculhadas por investigação

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Carrefour na França tem sedes vasculhadas por investigação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.