SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Na velocidade do varejo

Renato Muller by Renato Muller
29 de abril de 2016
in Notícias
A A

Como a Rapiddo aproveitou o maior gargalo do e-commerce para inovar e ganhar mercado
Não é preciso pensar muito para identificar o maior gargalo do e-commerce brasileiro: a logística. Os motivos passam por falta de infraestrutura, empresas competentes a falta de investimentos dos próprios executivos do setor. Foi olhando para esse gargalo que a Rapiddo nasceu. A empresa é uma espécie de Uber dos motoboys. Ela oferece os serviços de entrega via aplicativo e funciona como ponte entre os motoboys e os contratantes corporativos, em parte empresas de e-commerce.
Assim como o Uber, os motoboys se cadastram e são acionados pelo aplicativo para realizar o serviço mais próximo indicado pelo sistema de geolocalização. Não demorou muito para a empresa ver o potencial do e-commerce para crescer. “As pessoas não querem sair de casa e já havia um movimento do varejo de tentar reproduzir a mesma experiência de compra da loja física no e-commerce, mas a logística era a limitação”, afirma Jhonata Emerick, COO do Rapiddo. O executivo tem presença confirmada no BR Week 2016 , o maior congresso de varejo do País, que ocorrerá em junho, em São Paulo.
Se antes a entrega mais rápida era para o dia seguinte, agora, e cada vez mais, as pessoas vão querer a compra que fizeram no e-commerce no mesmo dia. E é nessa lógica que a empresa ganha espaço. Hoje, a Rapiddo atende empresas como a Netshoes, Centauro, Flores Online e outra centena de e-commerces.
Além de buscar entregar com mais velocidade para o consumidor, o varejo viu na empresa também uma alternativa para reduzir custos. Segundo Emerick, na linha final, é mais barato realizar o serviço via aplicativo do que contratar serviços tradicionais. “Reduzo o custo porque eu tenho uma rede grande de motoboys: tenho uma margem menor do que uma empresa de motoboys, mas ganho no volume”, conta o executivo.
Não à toa, em tempos de crise, a empresa sentiu um aumento na procura pelos serviços. “As empresas querem reduzir custos, mas não querem perder a qualidade. Quando você usa meios tradicionais e reduzo os custos, você acaba cortando gente, o que prejudica a qualidade e o tempo da entrega”, afirma o executivo.
A grande briga, segundo Emerick, não é com os novos players que surgem no mercado, mas justamente com o mercado tradicional. Ainda assim, a empresa enxerga espaço para crescer. “Estamos projetando crescimento para este ano, mesmo porque somos uma empresa de tecnologia, porque faço otimização e inteligência que me permite reduzir custos e segmentar”, disse.

Fonte: Portal NoVarejo

35
Tags: e-commerceempreendedorismologísticanegóciosRapiddo
Previous Post

GPA aprova plano de investimento de R$ 927 milhões para 2016

Next Post

Na crise, moda se divide entre o luxo e o fast fashion

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Na crise, moda se divide entre o luxo e o fast fashion

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.