SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Mobly inicia expansão com lojas físicas

Renato Muller by Renato Muller
7 de agosto de 2018
in Notícias
A A

Com um centro de distribuição em funcionamento no interior de São Paulo desde 2014, o e-commerce de móveis Mobly quer colocar os dois pés no varejo físico. Para iniciar essa jornada, a primeira loja será aberta em São Paulo. Na sequência, a empresa investirá em novos espaços para logística em Minas Gerais e Santa Catarina ainda neste ano.

“Estamos com esse movimento de expansão para o Sul do Brasil porque faz sentido para nosso negócio ir para essa região. A vantagem está na possibilidade de reduzir o tempo de entrega dos pedidos”, afirmou o sócio-diretor da Mobly, Mário Fernandes, destacando o fato de que esse território representa cerca de 15% das vendas da empresa.

Com os centros de distribuição, Fernandes reporta também redução de custos logísticos e de frete, que podem chegar a 20%, tendo em vista que a região concentra “um grande número de fornecedores” e, por isso, torna a negociação mais elástica.

No que diz respeito ao processo de logística, o executivo afirma que a própria Mobly se encarrega pelo transporte de 30% dos pedidos, e o restante de solicitações é canalizado para uma empresa terceirizada. “Primeiro, precisamos de mais escala para ampliar esse percentual de participação.”

Outro aspecto estratégico citado por Fernandes é a proximidade de Santa Catarina com portos importantes. “Temos trabalhado com sortimento de produtos provenientes da Ásia com expectativa também de começar a exportar para a Argentina”, diz. Atualmente, a empresa representa 20% do faturamento do grupo empresarial do qual faz parte, Home24 – localizado na Alemanha.

A fatia de receita obtida pelo negócio digital, em 2017, foi de 59,4 milhões de euros. Para este ano, a estimativa é crescer 50% sobre um ano antes.

Duas frentes

Com um público quase que integralmente formado por pessoas físicas, a operação virtual da Mobly quer usar o ponto de venda físico da marca em São Paulo para garantir maior aproximação com o cliente. Além disso, ele cita o uso de tecnologia, como de realidade aumentada, para garantir essa aproximação via internet.

“Percebemos que o aplicativo acaba complementando a experiência do cliente. Muitas vezes ele entra várias vezes nessa plataforma e decide concluir a compra em nosso e-commerce”, afirmou Fernandes. Atualmente, o app representa menos de 7% das movimentações do negócio.

Outra estratégia contada ao DCI pelo executivo é a maior atenção aos produtos próprios. “Nossa linha própria representa 20% do nosso portfólio atual”, afirmou o CEO, lembrando que esse percentual subirá no médio a longo prazo.

Fonte: DCI

63
Tags: expansãolojasMobly
Previous Post

Mercado Livre fecha parcerias para retirada em lojas físicas

Next Post

Arezzo espera abrir até 15 lojas “light” este ano

Conteúdos Relacionados

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
Notícias

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente

26 de novembro de 2023
KaBuM! pode ser só o “start” para o Magazine Luiza desenvolver games
Notícias

Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade

26 de novembro de 2023
Logística reversa atinge quase 30% das vendas
Notícias

Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

26 de novembro de 2023
Next Post

Arezzo espera abrir até 15 lojas “light” este ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.