Com 150 lojas, a rede fluminense de franquias de lanches saudáveis Megamatte busca crescer com foco no estado de São Paulo, é o que revela o presidente da empresa Júlio Monteiro, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News: “Queremos chegar a 160 operações até abril de 2020. Em 2023, pretendemos ter 200 lojas no Brasil, principalmente em São Paulo, que está sendo o grande investimento da empresa nos últimos anos. Pretendemos chegar a 10 lojas na cidade e regionais até o fim do ano”. O plano de expansão inclui, ainda, as regiões Nordeste e Centro-oeste. A rede, que espera crescer 7% em 2019, tem entre os itens mais vendidos: mate, açaí, pão de queijo e café.
Cardápio Não é só de Mate
Em 2018, a Megamatte deu início a uma mudança em seu cardápio para se adequar a outros mercados fora do estado fluminense. “Tivemos uma reestruturação nas nossas lojas no que tange a estrutura sustentável, além de focar na área de cafeteria, que passou por uma reavaliação na carta de cafés. Fizemos uma expansão agressiva e vimos que os consumidores não são iguais aos do Rio de Janeiro. Com a reformulação nós também retiramos produtos do cardápio. Queremos levar o foco na escolha”, explica o presidente. Após a otimização, a rede obteve um crescimento de 22%, em média, no faturamento das operações que fizeram a mudança.
Atualmente, a marca possui três modelos de negócios (loja, quiosque e container), com o investimento inicial a partir de R$ 199 mil, e lucro médio aproximado de 12 a 15% sobre o faturamento (modelo quiosque).
Fonte: GiroNews