O McDonald’s anunciou a compra da Dynamic Yield, empresa de tecnologia especialista em personalização. Este é o maior acordo da gigante de fast food nos últimos 20 anos – fontes disseram à CNBC que a varejista vai desembolsar US$ 300 milhões pela startup israelense.
O negócio vai permitir que o McDonald’s melhore a experiência digital do cliente em suas lojas. A tecnologia da Dynamic Yield vai permitir que a varejista mude o menu de seu drive-thru levando em consideração fatores como clima e fila no atendimento.
A companhia disse que já testou a tecnologia no drive-thru em várias lojas nos Estados Unidos em 2018. O plano é implementar a ferramenta ainda este ano. Além das lojas norte-americanas, unidades de outros países também estão na fila para receber a tecnologia.
Transformação digital
A aquisição faz parte de um movimento já conhecido da rede, que investe para deixar suas lojas mais convenientes usando a tecnologia. Em 2019, o McDonald’s planeja gastar quase US$ 1 bilhão para melhorar 2.000 lojas nos Estados Unidos, segundo um relatório divulgado pela empresa.
A renovação das lojas passa pela implementação de totens de autoatendimento e cardápios digitais. A intenção é alavancar as vendas ao aumentar a conveniência. Porém, alguns franqueados reclamaram do custo da transformação digital, argumentando que o retorno a curto prazo é baixo e as vendas não cobrem o valor investido.
“Com esta aquisição, estamos expandindo tanto nossa capacidade de aumentar o papel que a tecnologia e os dados vão desempenhar em nosso futuro, como a velocidade em que podemos implementar nossa visão de criar experiências mais personalizada para nossos clientes”, disse Steve Easterbrook, CEO do McDonald’s.
O CEO da Dynamic Yield, Liad Agmon, disse estar animado com o negócio e explicou a importância da transação para as empresas: “a Dynamic Yield vai desempenhar um papel crucial na transformação digital do McDonald’s, permitindo que a marca se torne ainda mais focada no consumidor. Vamos implementar nossa tecnologia em displays no drive-thru, assim como em outros pontos da experiência digital dos consumidores, como quiosques de autoatendimento e no aplicativo da marca”.
Fonte: Novarejo