Os clientes da Marisa Lojas estão gastando cerca de 15% a mais na primeira visita após a reabertura dos pontos. A base de comparação é o mesmo período do ano passado, considerando as lojas que estão funcionando há mais de 12 meses.
No geral, os consumidores estão sendo bastante objetivos em suas compras para ficarem menos tempo nas lojas, afirmou o vice-presidente de operações e logística, Alberto Kohn, ao Valor.
Em São Paulo, assim como em outras cidades do país, os clientes deram preferência para comprar roupas básica, esportivas e de inverno, além de lingeries. As peças infantis também fora bastante procuradas.
Neste momento, a Marisa não mudou sua política para concessão de crédito, mas o vice-presidente disse que a empresa está atenta ao indicador de inadimplência, assim como às promoções nas lojas.
A rede, assim como outras varejistas, aderiu à medida provisória (MP) 936 para reduzir a jornada e o salário dos funcionários. O padrão é o corte de 70%, mas conforme as lojas estão sendo reabertas, este patamar cai para 50% e, depois, 25%, conforme as jornadas de trabalho, como em São Paulo, forem menos restritivas.
Kohn disse que 129 unidades da rede já operam no sistema “ship from store”, que transforma a loja em um centro de distribuição para compras feitas pelo comércio eletrônico ou aplicativo. “As vendas on-line tiveram um bom desempenho [no período de quarentena].”
Fonte: Valor Invest