SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Marcas calçadistas brasileiras investem em diferenciais para conquistar o mercado alemão

Renato Muller by Renato Muller
10 de fevereiro de 2016
in Notícias
A A

Um dia antes de iniciar a GDS – Global Destination for Shoes and Accessories, os calçadistas brasileiros participaram do Seminário Preparatório do Export Thinking Alemanha, ação promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil, que apoia a participação das empresas brasileiras na mostra calçadista que ocorre de 10 a 12 de fevereiro em Dusseldorf, na Alemanha.
Os representantes das 25 marcas brasileiras expositoras assistiram as palestras de Niek Jansen, CEO da Rexor Group, e de Claudia Schulz, relações públicas do Deutsch Schuh Institut. Em paralelo ao Seminário também aconteceu o Photocall, ação de relacionamento com a imprensa local.
O bate-papo promovido pelo seminário iniciou com uma apresentação sobre os diferenciais do mercado alemão e seguiu com o tema de tendência de consumo e moda. Jansen falou sobre o funcionamento da Rexor Group, dos seus associados, e da necessidade de adaptar a fôrma do calçado brasileiro para o pé do alemão. “Sabemos que essa adaptação iria refletir em investimentos e entendemos que isso não é viável para muitos. Mas é um esforço importante para conquistar os compradores daqui, que são exigentes, porém fieis e não ficam restritos a preços”, destacou o CEO da Rexor Group, um dos principais consórcios de calçados na Alemanha. A empresa já trabalha com algumas companhias brasileiras e vê potencial no produto made in Brazil.
Já Claudia ressaltou as novidades do mercado de consumo, da necessidade de criar coleções que atendam gostos distintos, uma vez que a mesma consumidora pode ser social e também esportiva, dependendo do dia, do momento. “A geração acima dos 50 anos está consumindo muitos produtos criados para jovens e busca calçados mais fashion. Além disso as prioridades de consumo estão mudando, voltando-se mais para a área de tecnologia, gastronomia, e os calçados acabam ficando como segunda opção. Então precisamos criar maneiras de atrair os clientes.”

Expectativa
Para Felipe Fleck, agente da Piccadilly, a GDS é a porta de entrada para o mercado alemão. A empresa participa da plataforma comercial com o intuito de conseguir clientes no País. “Já vendemos para algumas lojas na Alemanha, mas sabemos do potencial do mercado e estamos investindo para crescer aqui. Os alemães são fieis, mas desconfiados, então precisamos trabalhar de maneira diferenciada, especialmente nesse momento de turbulência na economia”, frisou.
Estão na GDS as marcas Anatomic & Co, Moema, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Beira Rio, Vizzano, Molekinha, Moleca, Modare, Piccadilly, Lilybi, Democrata, Via Scarpa, Stéphanie Classic, Sapatoterapia, Wirth, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Suzana Santos, Renata Mello, Art´s Brasil, e Toni Salloum. A participação conta com o apoio do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações de calçados, desenvolvido em uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Abicalçados

42
Tags: AbicalçadosApex-Brasilcalçadosexportação
Previous Post

Grandes pet shops ignoram crise e abrem novas lojas

Next Post

Casino acerta venda de participação em varejista na Tailândia

Conteúdos Relacionados

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
Notícias

Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França

30 de novembro de 2023
Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
Notícias

Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias

30 de novembro de 2023
Assaí avança no e-commerce
Notícias

Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

30 de novembro de 2023
Next Post

Casino acerta venda de participação em varejista na Tailândia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Abilio Diniz está em “lua de mel” com a gestão do Carrefour na França
  • Quatro em dez brasileiros compram artigos de perfumaria em farmácias
  • Assaí: modelo de operações descentralizado ajuda em eficiência

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.