Para comemorar o Dia dos Namorados, o Magazine Luiza criou um perfil no Tinder para sua personagem símbolo, a assistente virtual Lu, que, segundo a empresa, “saiu dando match geral”. Com fotos descontraídas, o perfil de Lu contava com a seguinte descrição: “Ah, já sei o que você está pensando: ‘será que ela topa, mesmo?’ Dá um like para descobrir”. Como parte da ação, Lu não fez distinção de gênero e “deu match” com homens e mulheres.
Mas quem cruzou com o perfil da Lu pela rede social e “arrastou para a direita” não ganhou um encontro, e sim descontos especiais no aplicativo do Magazine Luíza.
A ação, desenvolvida em parceria com a DAVID, resultou em mais de 150 mil matches da personagem com os usuários do Tinder. A estratégia com influenciadores ficou por conta da Spark, que ativou nomes de peso do twitter e instagram. O CTR bateu 5.5%, número cinco vezes maior que a taxa média da plataforma de relacionamentos. Outro destaque fica com o engajamento de 14%, duas vezes maior que a média atingida no Tinder.
“Essa parceria para um projeto tão surpreendente e colocado de pé em pouquíssimo tempo serve para brindar a sintonia dos times, que têm tudo para apostar em mais ações deste gênero. Além disso, este é mais um passo para deixar a Lu, figura icônica do Magazine Luiza, mais próxima de seus fãs”, afirma Edgard Gianesi, Diretor de Criação da DAVID.
A ação no Tinder, entretanto, foi pontual, apenas para o Dia dos Namorados, e não terá nenhuma extensão relacionada ao mês do Orgulho LGBT. Ilca Sierra afirma que a marca não pretende expandir a abordagem do tema para outras plataformas. “Fora do Tinder, nas outras plataformas em que a Lu está, a questão de gênero não está com contexto. As outras redes, que não o Tinder, não são sobre esse assunto”, afirmou em entrevista ao Meio e Mensagem.
Fonte: Administradores