SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Magazine Luiza adota campanhas personalizadas nas lojas

Renato Muller by Renato Muller
8 de abril de 2018
in Notícias
A A

O Magazine Luiza, um dos maiores varejistas brasileiros com forte atuação em vendas por e-commerce e plataformas digitais, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para aprimorar a experiência de compra de clientes tanto online quanto nas lojas físicas em 16 estados do País.

O Magazine Luiza aumentou rapidamente a eficiência usando o Wi-Fi das lojas para analisar os dados do cliente, permitindo assim a criação de campanhas e de promoções personalizadas com precisão. As soluções da Aruba habilitaram ao gigante do varejo processar e utilizar dados para decidir quais campanhas serão mais bem-sucedidas.

O Magazine Luiza já havia usado Cisco wireless, mas precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas. Após um extenso processo, o Magazine Luiza selecionou a Aruba como fornecedora de soluções para conectividade e plataformas digitais.

A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede de alto nível que não requeria um controlador físico, reduzindo os custos e resultando em implantação e manutenção mais fáceis. Sily conta que procurou criar uma loja que não só oferecesse tudo, desde pneus a TVs, mas também que proporcionasse uma experiência moderna ao usuário. Para conseguir isso, ele digitalizou os processos de compra para lojas físicas oferecendo Wi-Fi aos clientes e habilitou uma equipe de vendas conectadas a smartphones.

Operacionalmente, as soluções Wi-Fi da Aruba estão fornecendo ao Magazine Luiza mais oportunidades para melhorar a experiência do cliente sem aumentar os custos. Em relação aos colaboradores, o Magazine Luiza está próximo de habilitar o BYOD (“bring your own device”, que significa “traga seu próprio dispositivo” da tradução ao português) para funcionários oferecendo mais opções de dispositivos e melhorando sua produtividade.

O Gerenciamento das Políticas de Acesso do ClearPass proporcionou ao Magazine Luiza um nível de segurança encontrado nas redes com fio, porém em um ambiente sem fio. A solução não só melhorou significativamente a segurança do Magazine Luiza, mas também separou o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis.

Para garantir que a rede do Magazine Luiza permanecesse eficiente e simplificasse a solução de problemas, também foi implementado o AirWave para otimização de desempenho. Esta solução fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de acesso por meio de uma interface semelhante a um mapa, fornecendo à empresa informações de conexão passadas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

Fonte: IPNews

47
Tags: e-commerceMagazine LuizaWi-Fi
Previous Post

Eletrônicos salvam varejo no trimestre

Next Post

Qual é o novo destino da Pague Menos?

Conteúdos Relacionados

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
Notícias

Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente

26 de novembro de 2023
KaBuM! pode ser só o “start” para o Magazine Luiza desenvolver games
Notícias

Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade

26 de novembro de 2023
Logística reversa atinge quase 30% das vendas
Notícias

Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

26 de novembro de 2023
Next Post

Qual é o novo destino da Pague Menos?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Black Friday: e-commerce nacional patina e Mercado Livre dispara na frente
  • Magalu: Black foi a mais rentável da história, após rede adotar racionalidade
  • Vendas online da Black Friday crescem nos EUA em sinal de força do consumo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.