Uma parceria entre Ipiranga, Rede e Linx deve melhorar a experiência dos consumidores que abastecem na rede de postos de combustível. As empresas criaram uma máquina de cartões sem fio compatível com todas as bandeiras de crédito e débito do mercado. A solução serve para dar mais conforto aos consumidores que realizam o pagamento via cartão e mais segurança na gestão do negócio dos donos de postos. Além da rapidez, os motoristas não precisam descer do carro para realizar o pagamento.
A ferramenta funciona como uma ponte entre a plataforma Ipiranga Online e o ponto de venda. O valor do abastecimento no display das bombas é enviado automaticamente para o Ipiranga Online, que emite um cupom fiscal em alguns segundos. Tudo é feito pelo aparelho desenvolvido na parceria entre as marcas, o que dá eficiência e rapidez ao processo.
Os postos Ipiranga que fizerem a integração com a plataforma online podem aceitar várias formas de pagamento – venda a prazo, em dinheiro, voucher ou cartão de crédito e débito. A integração com o Ipiranga Online ainda ajuda os postos a dar baixa no estoque e gerir as conciliações das transações financeiras. Para os consumidores, a ferramenta permite o acúmulo de pontos de Km de Vantagens, programa de fidelidade da marca.
Essa evolução do Ipiranga Online é uma iniciativa que visa a oferecer uma experiência mais agradável, com menos atrito. Pensamos na jornada de compra do consumidor e acreditamos que essa ferramenta trará ganho na agilidade e conveniência para quem abastece em nossa rede de postos”, explica Jeronimo Santos, Diretor de Varejo na Ipiranga.
Para Gustavo Ioriatti, diretor na unidade de negócios Linx Pay Hub, os postos de combustíveis sofrem com a falta de plataformas capazes de conectar as operações da pista ao sistema de gestão das unidades. “O Ipiranga Online integrado com automação Linx veio para oferecer praticidade e cobrir este gargalo”, afirma.
Fonte: Novarejo