Imaginarium reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, inaugura ponto de venda no Estado do Rio de Janeiro. A loja, segunda no Brasil sob o formato Premium (a primeira inaugurou em setembro/2016 no Leblon), conta com 50m² e está localizada no shopping Rio Design Barra. Trata-se da terceira franquia Imaginarium de Leonardo Scarlato e Glauco Lima, que recentemente assumiram as operações das lojas da marca no Madureira Shopping e Bangu Shopping, anteriormente administradas por outro franqueado.
Scarlato e Lima são amigos próximos e encontraram na Imaginarium a oportunidade de empreenderem juntos. “Somos muito alinhados em alguns conceitos, dentre eles a ideia de que saber cuidar dos funcionários e dividir com eles o sucesso da empresa é essencial para o bom funcionamento do negócio”, afirmam. Além de possuírem identificação com a marca e seus produtos, os franqueados destacam como qualidades da Imaginarium a solidez e a visão da empresa, a inovação como marca registrada do negócio e o excelente suporte ao franqueado.
O formato Premium possui projeto assinado pelo escritório de arquitetura carioca Bebo e conta com decoração contemporânea e todo o mobiliário, como prateleiras e iluminação, não são fixados, o que oferece ampla versatilidade na exposição e cria diferentes opções de layouts. A ausência de vitrine – substituída por um painel de vídeo wall, que permite a interatividade com os produtos – e de portas de entrada, permite visibilidade total e convida o cliente a conhecer a loja.
A unidade conta com todos os produtos que compõem o portfólio da Imaginarium. Entre eles, peças exclusivas como eletrônicos, que variam de vitrolas de mala a carregadores portáteis para celular, porta-retratos, apoios para notebook, almofadas, mochilas, bolsas, luminárias, cosméticos, copos, canecas, toalhas de praia, jogos e bijoux, além das últimas coleções Star Wars e Snoopy.
A marca de produtos fun design tem se expandido pelo país sob o formato de franquias, com 33 operações inauguradas em 2016. Com diferentes opções de modelos – compact, fit, master, premium, mini-quiosque e quiosque –, a Imaginarium tem a expectativa de inaugurar mais 25 lojas este ano no Brasil. Para a abertura de uma franquia, a marca oferece todo o apoio que o franqueado precisa, desde o auxílio na negociação e escolha do ponto até o suporte de como deve ser feita a gestão das operações.
Fonte: Jornal Dia-a-Dia